Agricultura na China

A agricultura é a atividade que tem por objetivo o cultivo do solo para fins alimentícios ou para a criação de animais. A agricultura é um dos setores mais rentáveis para a economia chinesa. Mais de 300 milhões de pessoas estão de alguma forma, ligadas às atividades agrárias, sendo estas, cerca de 50% do trabalho que a China oferece.

Secretária

História da Agricultura:

Acredita-se que as primeiras atividades agrárias da China tenham ocorrido pela plantação de arroz por volta de 7500 a.C.
Por volta do fim do ano de 1980, a China se tornou um país predominantemente agrícola. Por volta de 1985, cerca de 63% da população vivia em áreas rurais e a mão de obra era usada em trabalhos no campo.

Ministério

Métodos de Agricultura:

Antigamente usavam-se métodos e ferramentas simples para plantio e cultivo do solo, mas como muitos anos se passaram, a modernidade acompanhou alguns fazendeiros que fazem uso da tecnologia na agricultura. Durante a Dinastia Jin, ocorreram trocas de produtos por toda a China, promovendo ao mesmo tempo, que novas tecnologias fossem descobertas e implementadas. O uso das terras se tornou mais intensivo e eficiente. Já na Dinastia Tang, a China se se tornou uma sociedade feudal. Os progressos nos maquinários nessa época foram significativos.

Produção:

A agricultura chinesa produz trigo, arroz, batata, amendoins, milho, algodão e muitos outros produtos. Isso faz com que a China tem o maior rendimento se comparado aos outros países no mundo mesmo que apenas 15% do total das terras chinesas sejam consideradas cultiváveis. O trigo é considerado o segundo produto mais importante da agricultura da China e cresce em quase todas as partes. As colheitas de milho também são muito comuns nas terras chinesas. Outro produto importante são as batatas, que são cultivadas e colhidas em várias espécies diferentes. O óleo das sementes também é produzido em grande quantidade e bastante procurado para a exportação. A agricultura chinesa também obtém grande lucro com a exportação de chá plantado em terras chinesas, que são bastante procurados por suas propriedades medicinais. De outro lado, a agricultura chinesa também produz peixe, fibra vegetal, carnes e muitas outras coisas.

Curiosidade:

Uma antiga lenda chinesa é uma história de Shen Nong Shi sobre a origem da agricultura. Antes de Shen Nong Shi, as pessoas comiam répteis, animais pequenos, mexilhões e vegetais selvagens. Com o aumento gradual da população, a comida foi se tornando insuficiente e desse modo, criou-se uma desesperada necessidade de explorar novas fontes de comida. Shen nong Shi teria provado todos os tipos de ervas, até mesmo venenosas, e finalmente optou pelos grãos para serem comidos pelas pessoas. Mais tarde, ele também estudou sobre o clima e inventou algumas ferramentas agrícolas que acabaram por resultar no aparecimento da agricultura e pecuária chinesas.

Agricultura na China

Museu da Agricultura Chinesa:

Para quem quiser conhecer mais sobre a agricultura chinesa e sua história, poderá visitar o Museu da Agricultura Chinesa localizado em Beijing. Além disso, o museu também exibe muitas espécies de animais e pássaros e também espécies de controle natural contra as pragas e muito mais.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • EU QUERO ALGUMA COISA FALANDO SOBRE AGRICULTURA CHINESA SE NÃO EU VOU FICAR COM 0 NO MEU TRABALHO ……… EU NÃO SOU MUITO DE FALAR PALAVRÃO MASSSSSSSSSSS É ISSO OBRIGADO E MIL DESCULPAS PELO PALAVRÃO………..

    erick 7 de setembro de 2010 22:12
  • ISSO E UMA DROGAAAAAAAAAAAAA EU VO TIRA UM 000000

    eluize 25 de fevereiro de 2011 17:30
  • eu estou sendo obrigada falar boboagem eu o trabalho sobre a china antiga da agricultuea

    milena 6 de setembro de 2011 12:54
  • Isso é muito ruim, nao tem nada interessante!!

    Martin 15 de novembro de 2011 19:07
  • obrigada me ajudo muito

    mariah 30 de novembro de 2011 17:59
  • muito obrigado me ajudou muito com o meu trabalho de geografia ta valeu

    talita 25 de maio de 2012 15:05
  • FOI DIFÍCIL MAS EU ENCONTREI QUASE TUDO O QUE EU QUERIA

    NomeMONIC@ 29 de julho de 2012 17:38
  • Tirei 8,5 cum esse trabalho..E é pq conplementei..

    Victor emmanuel 15 de novembro de 2012 1:47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *