Vegetação da Região Sudeste Brasileira

Composta pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo a região Sudeste do Brasil compõe uma vegetação muito interessante e importante para todo país. Os climas que estão presentes na região são: Tropical, litorâneo úmido, subtropical e tropical de altitude, proporcionando uma temperatura e quantidade de chuvas ideais para o desenvolvimento de diversas espécies de plantas.

A Floresta Tropical é uma das mais comuns formações vegetais encontradas na região Sudeste brasileira, ainda mais perto do oceano, nas cidades litorâneas. Quanto mais para o interior e mais seco o clima menor a quantidade e densidade destas florestas, mas elas ainda continuam existindo. A região ainda conta com formações de caatinga e cerrado em toda sua extensão. A seguir veremos fotos da vegetação da região sudeste brasileira:

104 comentários

  1. aiiiiiiii estou aqui com minha amiga , tentando copiar tudoo isso aqui na escola kkkkkkkkk

  2. valeu muito mas quem fez esta publicação errou colocando caatinga na vegetação do sudeste!!! como eu sei simples minha tia e professora de geografia e me contou deste erro….Então coriga…..

  3. a regiao sudeste a vegetaç~co

  4. AGORA ACABEI FOI MUITO CANSATIVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>