Poluição do Ar, da Água e do Solo

Fatores atualmente de poluição que mais preocupam todos no nosso planeta é certamente a poluição do ar, das águas e ainda do solo, que acontece por toda a parte, devido ao tão temido processo de aceleração industrial, com a intervenção do homem na natureza.

Tanto ao ar, como as águas e o solo são elementos principais para a sobrevivência de qualquer ser vivo, e assim é preciso que essas áreas levem respeito e sejam protegidas por todos nós, os únicos responsáveis por tamanhas catástrofes que já vem acontecendo há muitos anos.

Imagem de Amostra do You Tube

As consequências dessas poluições só se confirmam então em milhões de tornados, furações, terremotos, e demais problemas climáticos que atingem todos os seres humanos todos os anos, em escalas cada vez piores. Ainda é tempo de lutar pelo fim da poluição e da destruição da natureza. Faça parte dessa campanha, e ajude o planeta e você com um presente e futuro mais limpo.

A Poluição do Ar

A poluição do ar é a introdução de partículas, moléculas ou outros materiais nocivos na atmosfera. Isso causa doenças, mortes, danos a outros organismos vivos, prejudica a produção de alimentos, etc.

A atmosfera é um sistema gasoso complexo natural que é essencial para manter a vida no planeta Terra. A destruição da camada de ozônio devido à poluição do ar tem sido reconhecida como uma ameaça para a saúde humana, bem como dos ecossistemas da Terra.

Poluição do Ar

A poluição urbana do ar foi listada como dois dos piores problemas de poluição tóxica do mundo em 2008. De acordo com o relatório de 2014 da OMS, em 2012, a poluição do ar causou pela morte de cerca de 7 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Poluição da Água

A poluição da água é a contaminação de lagos, rios, oceanos, aquíferos e águas subterrâneas. Ela ocorre quando os poluentes são direta ou indiretamente descarregados em locais onde há água sem o adequado tratamento para remover esses compostos nocivos.

Poluição da Água

A poluição da água afeta plantas e organismos que vivem nesses locais contaminados. Em quase todos os casos, o efeito é danoso não só para cada espécie e populações, mas também para as comunidades biológicas naturais.

A Poluição do Solo

A poluição do solo é causada pela presença de xenobióticos químicos (produzidos pelo homem), ou por outras alterações no ambiente natural do solo. Ela geralmente é causada pela atividade industrial, produtos químicos agrícolas, ou descarte inadequado de resíduos.

Poluição do Solo

Os produtos químicos mais comumente envolvidos são petróleo hidrocarbonetos, hidrocarbonetos aromáticos polinucleares, solventes, pesticidas, chumbo e outros metais pesados​​. A contaminação está relacionada com o grau de industrialização ea intensidade do uso de produtos químicos.

Posts Relacionados

É importante que todas as pessoas se informem sobre a poluição e suas consequências, afinal, ela interfere na vida de todo o planeta. A poluição do meio ambiente é um assunto que merece atenção, todos precisam adotar atitudes ecologicamente corretas para preservar o local em que vivemos.

19 comentários

1. ajudar o meio ambiente é muito importante e muito fácil de fazer isso!!!…
    pra fazer isso não é preciso esforço é só ter coragem e dedicação…
    ajudar o meio ambiente é dever de todos nó!!!

2. Amo ajudar o meio ambiente,isso é muito bom! todos nós devemos ajudar a natureza…

3. Isso mesmo!!!!So basta ter coragem para ajudar nosso planeta!!!

4. melissa amorim de birto

È muito bom ajudar o meio ambiente ajude vocé 1 atitude muda o mundo !!!!!

5. se todos ajudarsemos na preservaçao do meio ambiente teriamos um planeta sem poluiçao e um ambiente estável: juntos vamos vencer a poluiçao que persiste em nosso planeta.

6. Se todos nós colaborarmos juntos conseguiremos acabarmos com a poluiçao se abta em plqaneta.

7. esse site e otimoo adoreii recomendoo

8. esse site é muito bacana de mais obrigado

9. eu nao acho a respostas que eu quero nesa coisa

10. ISSO FOI LINDO AJUDAR O MEIO AMBIENTE

11. Peguei o resumo para um trabalho , obrigada resumido e bem explicado !

12. adorei o texto para meu trabalho da escola