Mecanização da Agricultura

A Mecanização da Agricultura

Mecanização da Agricultura

Mecanização da Agricultura

É inevitável não mencionar assuntos relacionados à agricultura e não falar sobre a mecanização, que se destaca como novo método no setor. Essa mecanização que surgiu já a mais de 100 anos está hoje totalmente crescente no mercado das grandes máquinas agrícolas.

Toda a evolução das máquinas vem desde o arado de aço puxado por cavalos no século passado até a criação de máquinas compostas por programas computadorizados.

Acredita-se que a produção agrícola se desenvolveu também juntamente com as novas técnicas de plantações, as estufas artificiais, os fertilizantes nitrogenados, exemplos que originaram todo o incentivo as descoberta posteriores.

O porquê da mecanização?

Máquinas

Máquinas

Pessoas que não estão no meio agrícola perguntam o porquê dessa enorme mecanização. Realmente são muitos os fatores que desencadearam essa busca acelerada por novas e modernas máquinas agrícolas. Um dos mais importantes está em fazer das colheitas e safras uma atividade rápida acelerando o processo da economia agrícola de um país.

Excluindo-se a mão de obra humana, um ponto negativo, a indústria agrícola entrou em crescimento juntamente com a produção de máquinas em grande escala. Essa parceria com o campo fez com que a maioria dos produtores tivesse que se adaptarem as novas técnicas e a compra de máquinas e produtos como fertilizantes já industrializados.

Cursos de mecanização agrícola

Já que o homem não faz mais o trabalho das máquinas na agricultura foi necessário a criação de cursos para capacitação dos profissionais em saber utilizarem desses equipamentos. Atualmente já são encontrados cursos sem nenhum custo pelo Brasil; esses mesmos oferecem o ensino completo de operação das modernas e tecnológicas máquinas disponíveis no mercado.

É necessário que o agricultor fique atento as modalidades oferecias no curso, cujo currículo deve conter no máximo introduções à operação de tratores e noções de básicas de funcionamento das máquinas como a roçadeira, a motosserra, entre outras.

A modernidade das máquinas

Setor

Setor

A produção acelerada no setor agrícola permitiu a criação das mais altas tecnologias para o campo. Só mesmo os produtores, agricultores e engenheiros agrônomos sabem o quanto foi importante para o desenvolvimento da agricultura moderna brasileira adquiri-las; e assim fez-se necessário contratar profissionais adequados a sua manutenção.

Os tipos de máquinas e implementos agrícolas vão desde um simples motosserra até colhedoras computadorizadas por meio de processos digitais e eletrônicos. A modernidade instalada nos centros rurais surgiu para comprovar que a tecnologia abrange todas as atividades e a indústria brasileira só tende a evoluir como ums dos maiores exportadores agrícolas.

Todo o mérito econômico também se deve as indústrias brasileiras produtoras das tecnologias agrícolas, responsáveis por grande exportação das mesmas no mundo rural; visando assim juntamente com a produção parcerias em estabelecer cada vez melhores equipamentos e técnicas de aprimoramento da agricultura.

7 comentários

  1. é interessante , eu faço curso de mecanização e achei interessante tudo isso…só q precisa de mais coisas

  2. esse assunto é muito interressante eu precisava fazer um trabalho de geografia sobre esse assunto e nesse texto eu encontrei tudo o que eu precisava.

  3. Eu amo muito mecanização. Eu sou tecnica média em Gestão Agrária e esta disciplina tem se tornado minha grande paixão.

  4. eu estava precisando muito desse conteudo ..a mecanização é muito interessante

  5. gostei muito tomara q minha professora aceite isso

  6. amei tudo foi bastante útil para mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>