Menor Propriedade De Terra Do Mundo e Outras Curiosidades

Quem é o Dono Da Menor Propriedade De Terra Do Mundo?

Já pensou ser conhecido no mundo como o dono da menor propriedade de terra do planeta? Não parece muito lisonjeiro, mas a Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul tem que conviver com essa alcunha. A fundação é dona de um pedacinho de terra de cerca de 24 mm de lado.

O mais curioso é que a propriedade tem registros em cartórios e tudo certinho, preto no branco. A dificuldade está mesmo em pensar no que fazer nesse minúsculo espaço, pois vamos combinar que 24 mm de lado não dá para nada.

Percebemos que a fundação dá importância para o seu pedacinho de terra pelo fato de ter se dado ao trabalho (e despesas) de registrá-los em cartório.

Quem é o Dono Da Menor Propriedade De Terra Do Mundo?

Quem é o Dono Da Menor Propriedade De Terra Do Mundo?

Qual Papa Ficou Mais Tempo No Papado?

João Paulo II é o Papa recordista no tempo de papado, ele foi eleito no ano de 1978 e entrou para a história como o pontífice que mais ficou no Vaticano no século XX. Ele conseguiu superar Pio XII que ficou 17 anos na função (1939 a 1958 no papado). Porém, se analisarmos toda a história dos papas descobriremos que Pio IX foi o que permaneceu mais tempo como papa, ao todo 32 anos.

Qual Papa Ficou Mais Tempo No Papado?

Qual Papa Ficou Mais Tempo No Papado?

Qual a Menor Ninhada Do Mundo?

O beija-flor é a menor ave do mundo e claro que a menor ninhada é dele também. De tão leve que esse pássaro é ele pode se empoleirar numa simples folha de capim. Os seus ovos não são maiores nem que uma ervilha. Os filhotes quando nascem são menores que um gafanhoto. A ninhada inteira de um beija-flor cabe numa colher de chá.

Qual a Maior Igreja Do Mundo?

A Basílica de São Pedro no Vaticano além de ser a maior Igreja do mundo é considerada por muitos a mais bonita também. Para se ter uma ideia essa Igreja ocupa cerca de 15 mil metros quadrados e tem capacidade para 60 mil fieis.

Logo em frente a Basílica está a Praça de São Pedro que possui forma ovalada e possui cerca de 280 metros de comprimento e 280 metros de largura.

Onde Fica a Avenida Mais Larga Do Mundo?

A avenida mais larga do mundo está no Brasil, mais precisamente na cidade de Brasília. Estamos falando do Eixo Monumental que conta com 12 pistas, sendo 6 em cada direção. Somando são 250 metros de largura, o comprimento fica em torno de 2.400 metros.

Essa avenida se estende da Praça Municipal até a Praça dos Três Poderes.

Qual o Objeto Mais Utilizado No Mundo?

O objeto mais utilizado no mundo é o lápis e o Brasil é o maior produtor, para se ter uma ideia são mais de um bilhão de unidades por ano produzidos na fábrica da Faber-Castel em São Carlos, Estado de São Paulo.

Dentre os maiores consumidores de lápis estão os norte-americanos, cerca de 2 bilhões e meio de lápis todos os anos.

Qual a Maior Obra Literária Do Mundo?

A maior obra literária do mundo é a “Bíblia” da doutrina budista que é praticada no Tibete. Essa obra é composta de duas partes, o Kandjur (108 volumes de mil páginas cada um) e o Tandjur (interpretação desses preceitos que conta com mais de 225 volumes).

Qual o Maior Poliglota Do Mundo?

O maior poliglota de que se tem notícia é o cardeal José Mezzofanti que nasceu em Bolonha, Itália. Ele falava 41 idiomas com fluência e perfeição, era como se cada um dos idiomas fosse a sua língua materna.

O mais interessante é que Mezzofanti tinha origem bastante humilde, seu pai era marceneiro e ele seguiu a carreira religiosa porque a sua família não podia custear os seus estudos.

Qual o Animal Mais Prolífico?

O animal considerado mais prolífico da natureza é o rato, as suas fêmeas podem dar entre três e seis ninhadas por ano. Um único casal de ratinhos pode ao final de três anos dar origem a nada menos do que 10 gerações. Por isso é que os ratos são os animais preferidos para pesquisas genéticas nos laboratórios.

Qual a Menor Semente Do Mundo?

A menor semente que se conhece na natureza é a da mostarda, o curioso é que depois que cresce essa semente dá origem a maior de todas as hortaliças. Esse fato foi referido por Jesus na parábola do grão de mostarda no Evangelho de São Marcos (4-30, 31, 32).

Qual a Peça Teatral Mais Tempo Em Cartaz?

A peça de teatro que tem o recorde de mais tempo em cartaz é A Ratoeira, de Agatha Christie. Essa peça estreou no ano de 1952 no Ambassadors Theatre e em 1974 se transferiu para Saint Martin. Numa soma rápida podemos chegar a uma quantia de mais de 18 mil apresentações.

A arrecadação da bilheteria dessa peça ao longo dos anos chega a algo em torno de 35 milhões de dólares.

Qual o Jornal Mais Antigo Do Mundo Em Circulação?

O jornal sueco Post och Inrikes Tidningar é o mais antigo do mundo em circulação. Esse jornal circula sem interrupção desde 1645 quando foi criado pela Academia Real de Letras da Suécia.

Quem é Homem Que Mais Se Casou No Mundo?

O homem que detém o título daquele que mais se casou no mundo é o pastor da Igreja Batista dos Estados Unidos Glynn Wolffe. O seu primeiro casamento aconteceu no ano de 1927, no total Wolffe casou-se 28 vezes. Ele chegou a perder a conta dos filhos que gerou, estima-se algo em torno de 41.

Qual o Maior Túnel Urbano Do Mundo?

O túnel urbano que é considerado o mais comprido do mundo é o Rebouças que faz a ligação do bairro Rio Comprido, na Zona Norte, à Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Esse túnel mede em 2.700 metros de comprimento, isso representa o dobro da extensão somada dos outros túneis que foram construídos na cidade.

Qual o Maior Oceano?

Estendendo-se por mais de 165 milhões de quilômetros quadrado (a terça parte da superfície da Terra) o maior oceano do mundo é o Pacífico. O volume de águas desse oceano é mais do que duas vezes o volume do Atlântico e um pouco menor do que a soma dos volumes de água dos demais oceanos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *