Touradas, Torço pelo Touro

Estamos em pleno século XXI, e apesar de todos os protestos que ecoam pelo mundo, as touradas ainda acontecem e são apreciadas em diversos países da Europa e de outros lugares do mundo.

Um espetáculo dantesco, onde ou morre o animal ou morre o homem, que é assistido por um publico imenso que delira com cada combate entre homem e animal.

Perguntamos, que é o animal? O bicho que é instigado até atacar ou o homem que racionalmente se enfeita e se coloca naquela posição para enfrentar a fera?

A Tourada – Uma Tradição

A tourada é um espetáculo tradicional em varios países, especialmente na Espanha, onde ela faz parte da cultura do povo, e onde seus maiores idolos são os toureiros, assim como os nossos são jogadores de futebol.

A tourada também é considerado um esporte tradicional em Portugal e na França e também em países latinos como a Guatemala, a Venzuela, o Peru, a Colombia e o México.

O espetáculo das touradas consiste em homem e touro dentro de uma arena, quando os dois se enfrentam e o toureiro usa técnicas que são consideradas uma arte, além de usar roupas especiais para o espetáculo.as touradas para estes povos estão intimamente ligadas com sua cultura, e se relacionam com noções de bravura, força, fecundidade, poder e vida.

Os Tipos de Touradas

Existem diversos tipos de touradas, porém em todas elas os touros devem ter no mínimo 4 anos, quando os touros são mais novos então o espetáculo se chama de novilhada.

touradas-3

Os Tipos de Touradas

Em alguns tipos de touradas, especialmente aquelas que são realizadas em Portugal o toureiro primeiro usa o cavalo, depois a segunda parte da tourada ele enfrenta o touro a pé.

A tourada com o toureiro a pé enfrentando o touro com uma capa e uma espada dentro de uma arena aconteceu em Roma, na época do Imperador Claúdio. Em alguns lugares é proibida a morte do animal.

As Touradas Hoje

Apesar ds constantes movimentos dos grupos de defesa dos direitos dos animais, ainda hoje as touradas são realizadas em diversos países com a morte do touro no final do espetáculo. Em Portugal a morte do animal só é permitida em uma arena e em diversas autarquias a realização das touradas está proibida.

Na Espanha, onde o esporte é uma importante tradição, também existem lugares em que as touradas estão proibidas, contudo elas continuam a ser praticadas em varios outros lugares.

Os defensores dos direitos dos animais consideram as touradas crimes barbaros contra os animais, que são levados a morte de forma cruel, enquanto um grande público grita e aplaude cada lance desferido no animal.

O touro ataca para se defender e nesse caso é o homem quem ataca o animal até que ele se torne agressivo o suficiente para então o levar a morte. Não posso ser hipócrita, em uma tourada sempre torço pelo touro, afinal foi o homem quem o levou até ali.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *