Rios Poluídos

Muitas pessoas não se importam com o meio ambiente, desprezando tudo que é relacionado a ele, como é o caso dos rios. Este desprezo acaba gerando um grande problema para todas as pessoas no mundo, pelo menos todas as que se importam com o bem da natureza. A poluição nos rios é um exemplo claro de que os problemas estão cada vez maiores no mundo inteiro. A seguir poderemos ver uma lista com os rios mais poluídos do mundo. Confira:

Os Rios Mais Poluídos do Mundo

Rio Cuyahoga – Ohio, EUA: Em 1959, o Rio Cuyahoga, em Ohio, tornou-se famoso por ser “o rio que pegou fogo”. A imprensa o descreveu como um rio marrom, oleoso, com gases borbulhando. Esse incidente ajudou a alavancar o movimento ambientalista na década de 1960. Mais de 50 anos se passaram e, apesar do trabalho dos ambientalistas, ainda há muitos rios poluídos em todo o planeta.

Rio Cuyahoga

Rio Cuyahoga

Rio Matanza-Riachuelo – Buenos Aires, Argentina: De acordo com um jornal argentino, 250 milhões de dólares foram reservados para um projeto de limpeza neste rio em 1993, mas apenas um milhão foi realmente utilizado e a resto foi desviado.

Rio Matanza-Riachuelo

Rio Matanza-Riachuelo

Rio Citarum – West Java, Indonésia: De acordo com o The Guardian, o crescimento rápido da população nos últimos 20 anos trouxe mais de 5 milhões de pessoas para as áreas em torno do Rio Citarum, em Java Ocidental, na Indonésia. Junto com esse crescimento veio uma enxurrada de casas sem tratamento de esgoto e resíduos industriais sem destino certo, ameaçando a saúde de todos os que entram em contato com as águas do rio.

Rio Buriganga – Dhaka, Bangladesh: Quase 4 milhões de pessoas em Dhaka, a capital do Bangladesh, estão expostas às consequências da poluição da água todos os dias. Os resíduos químicos de fábricas e empresas industriais, os resíduos de casas, o lixo hospitalar, o esgoto, animais mortos, plásticos e óleo são alguns dos poluentes do Buriganga.

Rio Buriganga

Rio Buriganga

Rio Ganges – Allahabad, na Índia: O rio Ganges em Allahabad é um dos locais mais sagrados do hinduísmo. O local recebe a cada doze anos o Kumbh Mela, o maior encontro da humanidade na Terra, quando dezenas de milhões de peregrinos vão até lá para lavar seus pecados, mesmo com tanta poluição das águas.

Rio Ganges

Rio Ganges

Rio Amarelo – Lanzhou, China: Na província de Lanzhou, na China, os moradores viram as águas do Rio Amarelo ficar vermelhas devido a um contaminante desconhecido que saiu de um esgoto local. Com a população e a economia da China explodindo, o meio ambiente, acaba sofrendo as consequências. Produtos químicos são derramados nos rios chineses quase todos os dias, tornando quase toda a superfície de água do país imprópria para o consumo humano.

Imagens de Rios Poluídos

Parágrafo Com Posts Relacionados

Saiba mais sobre a poluição nos rios sagrados no mundo e como isso prejudica a saúde das pessoas. Veja como estão as condições dos rios brasileiros e que medidas estão sendo tomadas em relação a isso. Você sabe como se despolui um rio? Confira nossos artigos e fique sabendo.


Categoria(s) do artigo:
Poluição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu to fazendo um trabalhoo sobre esse tema

    leidiane 15 de agosto de 2011 14:22
  • a pobre menina está nadando num rio todo puloido

    anabela vaz 14 de janeiro de 2012 21:31
  • estúpidos que fizeram isso

    anabela vaz 15 de janeiro de 2012 13:48
  • eu vi isso e achei um caõs por nao poder ajudar ………………………….

    yasmin lima 6 de junho de 2012 14:39
  • na minha escolas nos estudamos isso eu nunca vim uma coisa desa na minha vida e muito triste.

    natã 8 de janeiro de 2013 13:58
  • eu estou fazendo um trabalho sobre isso

    Dhully Costta 29 de março de 2013 18:12
  • estou muito triste com isso nos temos que salvar o mundo enquanto agente pode

    gabriel 15 de setembro de 2013 18:28
  • coitados,e ainda mais to fazendo uma trabalho sobre isso mais,me sinto horrivel por não poder ‘ajudar’ ;c

    bruna alves 19 de março de 2014 16:03
  • concordo yasmin larissa

    raissa silva 7 de abril de 2014 17:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *