Dicas Para Economizar Papel No Escritório e Na Escola

Envie documentos comerciais por e-mail no formato em vez de imprimir e enviar fax. Use um diário eletrônico. Instale um programa em seu laptop ou computador e registre os compromissos.  Economize dinheiro e salve o planeta ao enviar cartões eletrônicos. Cumprimentos da estação personalizados podem ser enviados de forma rápida por e-mail. Use um quadro negro, esqueça notas e blocos de anotações.

Memorando e boletins eletrônicos! Comunique no escritório de forma eletrônica. Convites, instruções e avisos importantes podem ser enviados via e-mail ou vistos de forma diária em um documento atualizável na intranet. Seja seletivo! Imprima somente o que precisa. Recorte e cole as informações relevantes de documentos. Se não consegue enxergar as letras na tela do computador, então aumente e deixe a impressora de lado.

Economiza Papel

Economiza Papel

Promova a conscientização! Coloque sinais em torno de seu escritório ou mesa estudo incentivando essas e outras ideias de economia de papel. Aposte nos lembretes gentis e educados. Tenha lixeiras em lugares de destaque para que as pessoas se lembrem de usar a parte de trás de documentos antigos como rascunho. Lidere pelo exemplo e assista aos outros seguirem a cultura sustentável!

Você sabia que 10% da população do mundo, incluindo Europa Ocidental e América do Norte, são responsáveis por mais da metade do consumo de papel do mundo, valor seis vezes a média mundial. O consumo de papel no continente europeu aumentou seis vezes desde 1950. Cerca de dez mil folhas de papel são utilizadas a cada ano por seu trabalho de escritório médio em países industrializados ocidentais, de acordo com a WWF.

10 Dicas Para Economizar Papel Na Escola de Forma Consciente

1. Economizar papel na escola é uma boa maneira de ajudar a salvar o meio ambiente. Se puder inflamar a paixão dos colegas e conquistar o apoio de professores e dos funcionários, então pode existir impacto real na redução de resíduos e economia de recursos naturais. Por exemplo, faça o máximo a fazer o máximo de computadores, impressoras e copiadoras. Use máquinas sempre que possível! Envie seus artigos e outros trabalhos de casa via e-mail. Se tiver um laptop, traga para a aula para tomar notas em vez de usar um caderno.

2. Procure por instrutores para criar um blog ou site, podem colocar todas as atribuições, notas de aula e apostilas online que usa na sala para que todos os alunos tenham acesso. Mestres também podem criar outro instrumento de coleta para os estudantes apresentarem trabalhos. Diga à escola sobre o software de economia de papel livre que serve para ajudar a economizar através da remoção de conteúdo no desperdício na impressão dos documentos da Web e reformatação para imprimir de forma eficiente.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

3. Fazer cópias de duas faces. Ajuste as configurações da copiadora para que a máquina imprime as duas faces quando se trabalha com documentos de várias páginas.  Alinhe a folha para que todos os lados em branco enfrentem uma direção e envie à máquina para um segundo uso. Peça doações! As empresas locais têm, frequentemente, bens não utilizados que podem incluir timbrados ultrapassados, envelopes do tamanho errado e sinais de idade. Pergunte aos empreendimentos do bairro ou no trabalho dos pais para doar o material em desuso às escolas.

4. Pergunte a sua escola para comprar produtos de papel reciclados ou alternativos. Além de melhor para o ambiente são menos caros. Possível também encontrar produtos feitos a partir de fontes não árvores, como o cânhamo, bambu, banana, entre outros. Use notebooks e tablets com sabedoria. Possível comprar cadernos feitos a partir de papel reciclado. Se fizer isso use os dois lados das folhas. Escreva com menores palavras e evite deixar um monte de espaço em branco na página.

5. Não faça coisas tolas com papel, tais como notas de passagem, aviões ou bolas a serem arremessadas aos colegas. Essas atividades são desperdícios e problemas de decisão. Certifique de que a sua escola esteja comprando guardanapos, toalhas e tecidos de banheiro feitos de papel reciclado. Adesivos em guardanapo e papel toalha ajudam às pessoas se lembrarem a reduzir o consumo desnecessário. Não abuse ao adesivar os bilhetes! Tenha em mente de que cola com papel quando juntos não podem ser encaminhar ao processo de reciclagem que objetiva reutilizar os resíduos usados.

6. Um programa de reciclagem de sucesso depende do apoio de estudantes, professores, funcionários e administradores. Forme uma comissão para desenvolver um plano que leva em conta as necessidades e aborda as preocupações da coletividade.

7. Designe processo para escolher uma pessoa como o representante de cada grupo para que possa explicar a necessidade de reciclagem aos pares e pedir o apoio. Também podem ajudar a comunicar o desenvolvimento do programa e as mudanças e serem “indicadas”.

8. Em algumas cidades, a reciclagem de papel é a lei. Em outros locais representa ponto necessário encontrar um ponto para descarregar o papel. Há sites na internet com recurso de busca que permite encontrar serviços de reciclagem na sua área. Se não consegue encontrar um centro para o seu papel, então pode ter que pagar para explorar um serviço a transportar.

9. Defina as diretrizes para o papel adequado. Dependendo de como e onde vai descartar o papel reciclado, então pode ter que limitar ou separar o que coletar. Alguns locais aceitam “único fluxo” que significa uma variedade de tipos de papel misturados em uma caixa de coleta. Separe da seguinte forma: (1) Recipientes de papelão ondulado que se encontram de modo usual nas embalagens de produtos. (2) Papel misto: Essa ampla categoria inclui coisas como e-mail impressos, catálogos, listas telefônicas e revistas. (3) Jornais velhos. (4) Papel livre de tinta, o que inclui coisas como envelopes e timbrados. (5) Substitutos de celulose: Restos das fábricas.

10. Veja se o centro de reciclagem local pode fornecer caixas de coleta, caso contrário, compre unidades de plástico para servir ao propósito. Mantenha a cor e / ou marca de forma clara como caixas de coleta de papel para que ninguém coloque lixo de forma acidental. Se resolver, use etiquetas ou imagens dos tipos de papel que devem ser depositados em cada caixa diferente.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *