Resumo Da Camada De Ozônio

Poderia ser mais simples a situação do ser humano aqui na terra, mas agora já não o é,  toda vida existente em nosso planeta necessita e depende somente do nosso querido e maravilhoso Sol.

Resumo Da Camada De Ozônio

Resumo Da Camada De Ozônio

A Camada de Ozônio está lá para nos proteger e sua localização fica até 50 Km acima da superfície da Terra, ela nos auxilia no sentido de bloquear todos os raios ultravioleta que são radiações que saem do sol.

Esta radiação solar é muito prejudicial para nós humanos, ela nos causa câncer de pele, mas até certo tempo esta Camada de Ozônio estava lá intacta nos protegendo e não permitindo que estes raios entrassem  na atmosfera.

Esta Camada de Ozônio faz com que tenhamos uma temperatura normal para nosso ecossistema, pois sem ela teríamos que enfrentar um frio excessivo, só que com o efeito estufa desorganizado.

Resumo

Resumo

O efeito estufa nos possibilita viver na terra, mas para que isto o ocorra não deverá ser  demasiadamente excessivo, mas enquanto continuarem distorcendo e acelerando a este processo,  proporcionando mais gases de efeito estufa na atmosfera, do que é realmente necessário para que sobrevivamos.

Entre tantos fatores causadores desses comprometimentos para com o nosso planeta estão os em “queimar gás natural”, “carvão e petróleo”, na qual se inclui a “gasolina de motores de automóveis”, que ocasiona o aumento consideravelmente no nível de dióxido de carbono na atmosfera.

Mais algumas “práticas agrícolas” que são usadas no manuseio para tratamento da terra,  proporcionam o aumento  nos níveis de metano  e óxido nitroso.

Também existe uma luta muito antiga e ferrenha com as grandes fábricas que colaboram e muito para que aconteça a produção duradoura de “gases industriais”, que não ocorrem naturalmente, mas infelizmente estão ai contribuindo em uma escala significativa para o “efeito estufa” e “aquecimento global” que continua em grande corrida acelerada em curso.

Outro item muito crítico e de um imenso desfavorecimento acontece em um crescimento de grandes proporções, que é o “desmatamento” em excesso, que contribui favoravelmente para que aconteça rapidamente mais aquecimento global.

Deve também levar em consideração um fator de grande significado para esse problema,  a elevação  do crescimento populacional, colabora e muito para o aquecimento global e com razão é claro, quanto mais pessoas existirem para o consumo de “combustíveis fósseis”  a fabricação do nível de gás que ocasiona o efeito estufa aumentará consideravelmente.

Resumo Da Camada De Ozonio

Resumo Da Camada De Ozonio

No entanto existe uma região da qual foi sempre a mais afetada através da camada de ozônio,  este lugar é a Antártida e  esse fenômeno acontece principalmente no mês de setembro, chega a ser quase inexplicável o que ocorre, misteriosamente a metade da concentração de ozônio é sugada da atmosfera.

Com esse fenômeno acontecendo os raios ultravioletas fica a vontade em uma área aproximadamente de 31 milhões de quilômetros quadrados,  significando 15% da superfície de todo o planeta.

 

7 comentários

  1. mt legal gostei mt sobre o assunto da camada de ozonio,é um resumo pequeno e bem faço de aprender,e com principais assuntos!!

  2. Vlw Ehinn Ajudouuu muito no meu trabalho •◘○♦♣♠♥☻☺ƒ¥☼ Ü Adiciona la no facebook quem esta vendo isso Meu Nome é Caio Zeferino !!!

  3. esse texto é muito convincente para mime e é o que eu preciso para meu trabalho sobre a camada de ozônio e os problemas ambientais.

  4. Yasmin Paschoalatto

    Gostei muito me ajudou muito na lição de ciências … estão de PARABÉNS !! ♥

  5. noss eu ameiiii esse resumo

  6. to na sala pegando tudo ameiiii vou sempore vir nesse seti de pornoooooooooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>