Reciclagem na Escola

Conscientizar as pessoas da necessidade da reciclagem é um dever de todos, mas através de projetos como o da coleta seletiva, na escola os alunos e toda a família envolvem-se.

Reciclagem na Escola

Reciclagem na Escola

Divididos por idade, os estudantes definem o que é lixo, realizando debates acerca de temas ambientais, fazendo amostra do que pode ser reciclado, indo a lixões, enfim, conhecendo tudo a respeito de algo tão importante e urgente, pois o mundo já está sofrendo os efeitos da poluição, e necessita de medidas imediatas.

Com algumas embalagens, os alunos conseguem aproveitar o lixo, fazendo diversos tipos de artesanato.

Há também projetos importantes, como parcerias com catadores de lixo, indo além da escola, fazendo com que moradores, comunidades e cidades colaborem com a separação de todo o material para facilitar a reciclagem.

Na escola, os alunos aprendem, ensinam e colocam em prática tudo o que estudaram, colaborando com o meio ambiente, gerando renda e protegendo as gerações futuras.

Por Tainá


Categoria(s) do artigo:
Reciclagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito da sua arte, vc tem um papel importante na sociedade e nao esta sozinho pois existem pessoascomo vc, mesmo q só algumas q lutam pelo meio ambiente.
    adooooreeeiii…

    Pamela Barbosa 2 de dezembro de 2011 15:24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *