Preservação Ambiental: O Compromisso Com A Natureza

A conservação é a utilização de recursos, alocação e proteção. Seu foco principal é sobre a manutenção da saúde do mundo natural. O foco secundário é em materiais de conservação que são considerados importantes para proteger o mundo natural. Aqueles que seguem a ética de conservação e, principalmente, aqueles que defendem ou trabalham para atingir metas de conservação são chamados conservacionistas.

Os seres humanos usam os recursos fornecidos pela natureza. Os avanços científicos permitiram que os seres humanos pudessem aproveitar esses recursos da natureza para o seu bem estar.

Preservação Ambiental

Preservação Ambiental

Por exemplo, os seres humanos fizeram uso da água e do carvão para produzir eletricidade que, por sua vez, ajuda-nos a fornecer calor e luz para nossas casas. Em um passado recente, os seres humanos começaram descaradamente a poluir o meio ambiente. As tendências atuais indicam também que os seres humanos estão consumindo recursos sem dar tempo para a natureza repor. Isto é o que está criando problemas.

Diferença Entre Conservação e Preservação

É comum ouvirmos as palavras conservação e preservação sendo empregadas como sinônimas. A verdade é que, embora ambas tenham relação com o meio ambiente, elas são palavras diferentes e cada uma tem o seu significado.

O Que é Conservação?

É a utilização e gestão sustentável dos recursos naturais, incluindo animais selvagens, água, ar e solo. Os recursos naturais podem ser renováveis ​​ou não renováveis.

Imagem de Amostra do You Tube

Recursos Renováveis: A conservação dos recursos renováveis, como árvores, por exemplo, implica em garantir que elas não serão consumidas mais rapidamente do que podem ser respostas.

Recursos Não Renováveis: A conservação de recursos não-renováveis, como os combustíveis fósseis, envolve assegurar que quantidades suficientes são mantidas para as gerações futuras utilizarem.

A conservação dos recursos naturais geralmente se concentra nas necessidades e interesses dos seres humanos, por exemplo, os valores biológicos, econômicos, culturais e recreativas que tais recursos têm. A floresta tropical, por exemplo, contém uma ampla gama de biodiversidade , fornecendo os estoques de alimentos para as populações locais e uma fonte de madeira e medicamentos para outros países.

O Que é Preservação?

Imagem de Amostra do You Tube

A preservação, em contraste com a conservação, são as tentativas de manter intactas as áreas da Terra que ainda não foram modificadas pelo homem. Esta preocupação existe porque a humanidade está invadindo o meio ambiente de uma tal forma que muitas paisagens indomáveis ​​estão sendo modificadas por causa da agricultura, indústria, habitação, turismo, etc. Estamos perdendo muito do que é “natural” e para manter o pouco que se tem é necessário preservar.

 Posts Relacionados

Depois de saber um pouco mais sobre a preservação ambiental, confira nossos outros artigos sobre a importância de preservar os animais e saiba quanto custa salvar a natureza de todos os males da degradação.


Categoria(s) do artigo:
Ecologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • toma vergonha na cara seus idiotas

    miguel 15 de maio de 2012 16:33
  • eu adorei esta pagina tao importante da internet com ela nos aprendemos muito e conhecemos mais sobre nossa amada e bela natureza

    bruna mayara de lima rodrigues 17 de maio de 2012 16:20
  • nnn gostei disso

    ana carla gabriel sorato 2 de abril de 2014 18:25
  • Ai q tudo ooo oo o oo igor e guioto.

    Josivan Santos 14 de abril de 2014 14:21
  • bando de loucos noias

    luan zika 28 de abril de 2014 17:40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *