Nevasca e Aquecimento Global

Neste final de ano as emissoras de televisão de todo o mundo estão noticiando as grandes nevascas e tempestades de neve e vento que assolaram os Estados Unidos da América no feriado de natal e também a França. As redes de televisão e os climatologistas alertam que este deve ser o inverno mais frio de muitos séculos, e que as grandes nevascas que paralisaram 12 estados na costa leste americana, podem reincidir ainda mais fortes.

Questionamentos

Nevasca e Aquecimento Global

Nevasca e Aquecimento Global

Nesse contexto, muitas pessoas começam a questionar sobre o aquecimento global, afinal segundo os ambientalistas, o clima no mundo inteiro deveria estar alguns milésimos de graus mais quentes a cada estação, e o que estamos presenciando é uma queda violenta da temperatura, com o inverno mais frio de muitos séculos. Nesse artigo nós vamos ver um pouco sobre o que está acontecendo nos países da Inglaterra e nos Estados Unidos e tentar entender as variações climáticas que estão acontecendo, segundo a opinião de meteorologistas.

Nevasca nos Estados Unidos

Efeitos

Efeitos

Em Nova York, assim como em outros doze estados na costa leste americana a forte nevasca assustou a população e obrigou a maioria das pessoas a ficar dentro de casa, impossibilitadas inclusive de trabalhar.

Nestes locais quase tudo ficou paralisado, os meios de transporte, muitos meios de comunicação, o comércio, as viagens de final de ano, trazendo também muitos prejuízos econômicos para a indústria e para o comércio e atrapalhando os planos de muita gente no final de ano, pois famílias inteiras foram obrigadas a cancelar ou adiar seus planos de viagens e ficar em casa, milhares de vôos foram cancelados.

A tempestade de neve que durou mais de dois dias ainda contou em alguns momentos com ventos de até 80 km por hora, o que dificulta até das pessoas ficarem de pé, pois a neve se desloca verticalmente. A cidade ficou sob mais de meio metro de neve.

Os Cientistas

Temperatura

Temperatura

Grande parte da população tem se perguntado se realmente estaríamos sob o estigma do aquecimento global, uma vez que esse parece ser o inverno mais frio dos últimos anos. Inquiridos, os cientistas tentam explicar o fenômeno que inverte todas as suas previsões. Segundo os cientistas esse fenômeno não significa um resfriamento das temperaturas e sim, apenas uma variação climática, onde as ondas de frio se enquadram, sendo consideradas como fenômenos naturais da meteorologia, as quais denominam de “oscilações do Ártico”.

Ou seja, para os meteorologistas e cientistas estas fortes nevascas e o intenso frio do inverno americano é apenas uma variação natural do clima, e eles ainda comparam o inverno que esta iniciando na América do Norte com o de 1911, onde o frio foi tão intenso que congelou totalmente as Cataratas do Niágara, chegando ao ponto das pessoas caminharem sobre as águas congeladas. É pelo que afirmam os cientistas, mesmo com o inverno mais frio dos últimos séculos, o aquecimento global ainda é uma grande ameaça para todos nós.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ecologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Paula,cada vez que leio um post seu, eu fico feliz, sabe?Led as entrevistas, e aaecbi me concentrando num detalhe, que , com certeza, ne3o e9 o mais importante da histf3ria que conta. Mas como as pessoas mais edntimas se sentem no direito de perguntar tudo sem pudores como a intimidade, a amizade, de3o passagem e0 ignore2ncia, no sentido mais literal da palavra.Confesso que fiquei surpresa de hoje vocea ne3o pensar em ter mais filhos e penso que esse Davi e9 um menino de muita, muita sorte!Desejo de felicidade, sempre.

    Gar 9 de junho de 2012 13:24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *