O Reino unido é um país formado pela Inglaterra, juntamente com outros países como a Escócia e também País de Gales. É conhecido mundialmente por uma sigla que o representa UK (United Kingdom).
Analisando diversas informações do país, é possível perceber que o mesmo fica localizado na região continental do continente europeu, com uma única fronteira terrestre na região da Irlanda do Norte.
O sistema governamental do reino unido é considerado parlamentar e de monarquia constitucional. Como representantes do Reino Unido, existe um representação máxima de seu poder, classificada como o chefe de estado, que atualmente é ocupado pela rainha Elizabeth II, que mora em seu castelo situado em Londres.
Agora que já sabemos um pouco mas sobre o Reino Unido, vamos aprender um pouco sobre o clima desse país, seus relevos, vegetações e também sua hidrografia
Geográfica Do Reino Unido
O relevo desse país é considerado diversificado, já que existem diversos tipos de modificações em sua estrutura, com regiões mais onduladas e também montanhosas em certa parte do norte do país.
Ao todo, existem algumas estimativas que apontam que todo o país do Reino Unido chegue a apresentar cerca de 1098 ilhas, que podem ser de ordem natural ,e também idealizadas e construídas por ações humanas. As ilhas construídas a partir da idealização do homem, foram feitas com basicamente pedras e também madeiras, que com o tempo, se tornaram aderentes a certos tipos de detritos naturais.
O Clima Do Reino Unido
Apesar de grande parte da população mundial acabar achando que o clima do Reino Unido é extremamente frio, existem diversas partes do mesmo que podem se apresentar durante o ano, bastante quentes, principalmente em sua região sul, considerada a mais quente do país. Isso acontece devido ao fato de que no norte do país, se encontram situadas as regiões montanhosas do mesmo, levando então a construção de uma clima mais baixo, podendo até mesmo nevar.
O clima desse país é considerado frio, e sofre grande influência das águas do oceano. Porém, durante alguns períodos do ano, é possível observar também temperaturas muito altas, devido a uma corrente aquecida que sofre influência do Golfo do México. Assim, é possível observar no país verões considerados mais quentes, e invernos que apresentam uma temperatura um pouco mais baixa.
As neves são presentes no país, mas ocorrem de uma forma mais intensa na região norte do país, principalmente próximos as montanhas do mesmo. O clima do país é considerado classificado como temperado oceânico.
Outra importante característica desse país é sua pluviosidade, considerada muito alta, devido a umidade presente no oceano que gera grande influencia dentro do país.
O Relevo Do Reino Unido
O relevo desse país é considerado bem diferenciado, dependendo da região analisada. Na região norte, por exemplo, é possível observar um maior número de elevações em seu relevo, sendo por exemplo o Bem Nevis o ponto considerado de maior altitude em todo seu território.
Em contrapartida, a região do sul do país apresenta um região mais planas, sem tantas variações no relevo, principalmente na região e nos arredores da Inglaterra.
Hidrografia Do Reino Unido
Existem diversos rios que são considerados muito importantes dentro do Reino Unido, como por exemplo o rio Tâmisa, conhecido mundialmente e também o rio Severn.
O país é conhecido por apresentar rios menores, devido aos próprios níveis pluviais do reino Unido, mas que mesmo assim, apresentam grandes quantidades de rios, sendo esse um conceito muito importante dentro do país.
Os lagos são também de grande importância dentro do país, já que apresentam diversos tipos e também são capazes de abastecer pequenas regiões do país.
A Vegetação Do Reino Unido
O reino unido apresenta uma vegetação de grande extensão, com grandes florestas temperadas e com algumas arvores que podem acabar perdendo todas suas folhas de uma vez, chamadas de caducifólios, que hoje não se apresentam em grandes quantidades, como antigamente.
Como parte da vegetação do país, podemos analisar também a flora do reino Unido, considerada extremamente diversa.
Grande parte de sua diversidade se da pela variação no clima do país, que possibilita o crescimento de diferentes tipos de vegetações em certas partes do mesmo. Hoje em dia, é possível perceber que o país apresenta uma quantidade de grandes árvores muito menores do que seria possível perceber a séculos atrás, sendo hoje substituídas por plantações de coníferas que cobrem quase 1/3 de todo o território da nação.
Problemas Na Vegetação Do Reino Unido
Um dos problemas na questão da vegetação do Reino Unido é considerado referente a grande necessidade e consumo por parte de agricultores, que a cada vez mais acabam aumentando seu território de plantação, como forma de aumentar as chances de venda de seus produtos, levando a destruição de áreas que antes poderiam ser consideradas de grande referencias na flora do país.
Com isso, se viu necessário por parte do governo alguns tipos de medidas protetivas, para conter o avanço desse tipo de situação, possibilitando então com que não houvesse tanto avanço da área da agricultura em regiões que ainda podem ser salvas desse processo.
O reino unido é um país que oferece diversos tipos de climas, hidrografias e também vegetações, além de ser considerado um dos principais países procurados para turismo.
Um dos principais pontos do país é Londres, e considerado de grande importância devido a presença do castelo da rainha Elizabeth II, considerado um marco na história de desenvolvimento do país.
Porém, é importante se atentar ao fato de que o turismo no país deverá ser realizado em alguma época específica, para que você não acabe passando por uma temperatura muito baixa.
No Reino unido, os rios são também uma grande parte do turismo do país, já que o rio Tâmisa, localizado na região da Inglaterra é considerado bom para o setor de navegação, mesmo apresentando um curso baixo e também um tipo de rio voltado para a excursão de diversos turistas, possibilitando o conhecimento de novas áreas do país, que antes não seriam descobertos.
A cultura do país, é considerada também um grande marco, já que suas imponentes danças escocesas são reconhecidas em todo o mundo, lembradas por seus instrumentos marcados de forma muito interessante no quesito sonoro.