Idéias para Combustíveis Alternativos

O aumento dos preços dos combustíveis estão fora do orçamento de todos, e os efeitos econômicos têm empurrado uma onda verde de tecnologia para o assunto. Para reduzir a nossa dependência dos caros e poluentes combustíveis fósseis, um monte de novas fontes de energia estão sendo exploradas. A energia eólica, carros elétricos, carros híbridos, células de combustível de hidrogênio, biodiesel, etanol, – o mundo da energia alternativa muitas vezes parece estranho e imprevisível.

Acontece que existem fontes de energia que estão lá fora são mais bizarras do que o milho e o açúcar. Para a maior parte das pessoas, quase tudo que pode ser queimado pode ser usado como uma fonte de combustível, mas para realmente funcionar em grande escala, uma fonte de energia alternativa tem de cumprir determinados critérios. Ela tem de produzir mais energia líquida e custar menos dinheiro do que as tecnologias atuais, deve estar amplamente disponível em grandes quantidades e que deverá produzir poluição mínima.

Gatos mortos

Idéias para Combustíveis Alternativos

Idéias para Combustíveis Alternativos

Você poderia usar cadáveres gato para abastecer seu veículo? Se você pudesse, você iria querer? Um jornal alemão relatou em 2005, que o inventor tinha desenvolvido um sistema de combustível que pode ser alimentado por lixo, incluindo felinos mortos. A história, logo foi veiculada por sites de notícias na Internet, incluído o fato de um tanque cheio de combustível exigiria 20 gatos. O artigo ainda ofereceu alguns comentários indignados de defensores dos direitos dos animais.

Como muitas histórias bizarras, este teve uma ponta de verdade. Christian Koch, de fato inventou uma máquina que pode converter o lixo, como papel, plásticos e resíduos de jardim em combustível biodiesel. Não houve menção de gatos, no entanto. A história do gato morto foi aparentemente inventada por um repórter criativo.

Cerveja

Etanol

Etanol

Bem, não é exatamente a cerveja, mas este é um combustível que amadureceu. O etanol pode ser feito através da fermentação de açúcares, similar ao uísque. É possível andar em um carro com etanol puro – na verdade, todos os carros de corrida na Indy Racing League estão a usá-lo. Então por que não comprar um pouco de açúcar e montar o abastecimento no seu próprio quintal?

A idéia em si não é má. Pode ser uma boa resposta, e as melhorias na tecnologia de fabricação do etanol são mais fáceis de produzir, no entanto, ainda existem algumas razões para que isto não vai funcionar em grande escala.

Resíduos e aparas de madeira

Perigo

Perigo

Esta idéia pode soar estranha – como poderíamos gerar serragem suficiente para gerar uma quantidade útil de energia? Os Estados Unidos em média processa 7.100.000 cavacos de madeira, só em 2001. Multiplique isso pelo número de usinas em todo o mundo, e nós estamos falando sobre um monte de serragem. Todo o material de resíduos do processamento industrial de madeira é geralmente descartado, e estamos falando de toneladas de resíduos de madeira.

Algumas delas são reprocessadas em painel de partículas ou em pallets de madeira para fornos, mas ainda há uma grande quantidade de resíduos de madeira utilizada lá fora. Quando deixam para apodrecer, os resíduos de madeira realmente se tornam um perigo para o ambiente, pois gera metano, um gás prejudicial ao efeito estufa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *