Transporte Ecológico

Nos dias de hoje especialistas convergem entre si ao afirmar que existe maior necessidade das empresas investirem em transporte do tipo ecológico, ou seja, que tenha caráter sustentável. Ou seja, apostar nas carruagens antigas não representa tipo de veículo a se investir por causa dos danos que acontece no animal que serve como principal energia a fazer o carro funcionar.

Transporte Ecológico

Transporte Ecológico

Porém, continuar a usar veículos que são compostos com estrutura de motorização que funciona com base nos recursos fósseis também não representa solução ideal ao mundo que busca o transporte ecológico. Acontece que automotivos do gênero são conhecidos por lançarem gases que prejudicam a atmosfera e causam o aumento do aquecimento global por ações geradas em consequência das ações dos seres-humanos. Sem contar que a exploração do petróleo pode trazer danos aos biomas nos quais o recurso permanece fossilizado depois de longos anos por ação do tempo.

Quando acontecem vazamentos, um litro de óleo pode prejudicar cem litros de água potável – recurso que está escasso nos dias atuais. Também existe a exploração no ártico que aumenta o nível de degelo e coloca em risco a vida de animais que precisam das condições climáticas para conseguir sobreviver.

Bicicleta: Transporte Ecológico

Esse representa em um dos principais transportes ecológicos que de forma geral acabou por ser quase esquecido depois do boom da fabricação de automóveis. Além de fazer o tráfego em longas distâncias, os usuários possuem maiores chances de deixar o corpo em forma. Nesse sentido, no Brasil deveria existir maior apoio para esse tipo de transporte.

Nos países como a Holanda, por exemplo, o trânsito local está quase que por completo adaptado também com a presença de ciclovias que se localizam ao lado das ruas e estradas com maior movimentação. Existem inclusive modelos que ficam disponibilizados em estruturas nas quais ao passar o cartão magnético acontece o ato de destravar e pode trafegar até outro ponto das cidades holandesas que possuem as travas. Interessante notar que para fazer o transporte do gênero parte da população usam as bicicletas que se encontram em postos perto das residências e recolocam a magrela nos pontos do metro que também tem as estruturas de travas.

Em termos práticos não existe a necessidade de usar veículos que possuem motores que trabalham com características fósseis. Não se pode ignorar o fato de que por causa dos efeitos do aquecimento global a Holanda consiste em um dos países que possui maior problema em consequência da baixa latitude. Existem pontos que possuem barragens no sentido de acumular a água que sobe em consequência do aumento dos níveis marítimos.

Andar: Transporte Ecológico

Ao invés de ligar a moto ou carro para ir à padaria, que tal fazer o trajeto andando e ao mesmo tempo perdendo um pouco de calorias? De forma prática, especialistas indicam que faz mais bem para saúde o ato de andar do que fazer corrida. Sem contar que fazer esse tipo de transporte quase não traz danos para o meio ambiente, além de aumentar as chances de deixar o corpo em forma.

Barcos de Garrafas PET: Transporte Ecológico

A criatividade do homem representa algo incrível que quando explorada de forma sustentável pode trazer pontos positivos ao meio ambiente. Você sabia que nos dias de hoje existe a possibilidade de fazer barcos compostos por garrafas Pet? Interessante notar que o modelo pode ser construído sem que a embarcação apresente problemas do tipo quando a afundar ou gerar vazamentos na parte interna. De acordo com especialistas que desenvolvem o projeto existe a capacidade de fazer a viagem com até duas pessoas sem que o barco apresente nenhum tipo de problema.

Para poder se movimentar existe a necessidade de usar pás que podem ser compostas por canos PVC que já não estão em uso. De forma prática o objetivo do barco consiste em ser fabricado com o máximo de materiais reciclados e por consequência auxiliar de forma direta para aumentar o nível de sustentabilidade no mundo. Quem observa os vídeos que trazem estruturas do gênero pode achar que se trata de embarcação do tipo frágil. Porém, especialistas indicam que representa elemento interessante no sentido de salvar vidas em locais que sofreram por causa de desastres ou ações de alagamentos.

Veículo Elétrico no Brasil

O Vilco representa o primeiro modelo elétrico que foi fabricando no Brasil. Interessante notar que existem dois tipos no que tange às características que se relacionam com a regulação sob a ótica da potência. De qualquer maneira pode trafegar por 120 minutos ou quarenta quilômetros antes de receber a carga. Vale ressaltar que as características compostas no painel eletrônico são simples e podem ser compreendidas de forma cristalina por quem tem experiência em automotivos ou entre as pessoas que se dedicam a ler o pequeno manual dos proprietários.

Saiba Mais

Saiba Mais

Esse consiste no primeiro veículo elétrico que possui o autêntico selo da indústria nacional. Pode atingir no máximo a velocidade de vinte quilômetros por hora. De acordo com informações colhidas no site oficial da empresa fabricante o veículo possui a capacidade máxima de sustentar duzentos quilogramas, além da inclinação para curvas que pode acontecer em no máximo trinta graus.

O modelo do gênero tem capacidade de potência que fica na casa dos quinhentos watts. As baterias funcionam com o máximo de qualidade e possuem características seladas. Existem 24 volts no que tange ao sistema que funciona de forma eletrônica para definir os limites de velocidade. Na parte das rodas traseiras se encontra a capacidade de disco para fazer a frenagem com máximo de segurança, freio que acontece com respostas rápidas ao levar em conta a velocidade máxima que pode ser atingida em termos de motorização.

Outro ponto que não pode ser ignorado consiste no fato de existir travas que podem acontecer com cartão ou chaves, além de ter a capacidade de trabalhar de forma eletrônica. A coluna pode ser ajustada com facilidade ao levar em conta os pontos de ajustes que se relacionam com a altura de quem trafega com a moto. Com coluna dobrável existe maior facilidade para adequar o corpo

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *