Gás GNV em Meios de Transporte

Quem deseja abastecer com gás GNV deve levar em conta que existe estrutura diferente ao levar em conta as unidades que se estabelecem para o abastecimento líquido. Cada cidade que tem o tipo de combustível traz um tipo de concessionário que tem o alvará do Estado para oferecer esse tipo de serviço.

Saiba Mais

Saiba Mais

Para fazer a transferência para os postos de abastecimento existe a necessidade de usar o gasoduto. Ao observar o equipamento de perto existe a necessidade de notar os movimentos que acontecem na linha amarela que funciona com pressão em nível baixo. Não se pode ignorar o fato de que existe a medição na própria estação antes de acontecer o envio do conteúdo para as estruturas que recebem e preparam para abastecer os meios de transportes que usam esse tipo de combustível.

De acordo com a opinião de especialistas esse tipo de gás precisa ter alto nível de compressão no sentido de atingir níveis com maior nível de pressão, na cada de centenas de atmosferas.

Gás Natural: Energia Limpa

Em termos práticos, além de proporcionar maior economia para o consumo de combustível, o gás natural também tem destaque por ser componente que possui maior nível de energia limpa. Nos dias atuais a Petrobrás participa de forma ativa em toda a cadeia de produção, desde os primeiros atos exploratórios até para a comercialização.

Existe uma tendência mundial no sentido de aumentar a demanda por causa da disponibilidade de gás que existe ao redor do globo terrestre. Grande parte das nações apoia de forma direta a compra do recurso ao levar em conta as vantagens que existe em termos ambientais quando comparado com o cenário de poluição que existe no mundo da energia fóssil.

Especialistas concordam entre si que o uso de GNV em meios de transporte ajuda no sentido de diminuir de forma direta o valor que existe em termos de dióxido de enxofre na atmosfera. Um ponto a se considerar de forma positiva quanto ao transporte consiste no fato do uso de gás consiste na composição que traz maior leveza do que o ar.

De Olho Nos Planos de Escavações

O gás metanos forma estrutura de hidrocarbonetos e por consequência acontece o fabrico natural do GNV. Não se pode ignorar o fato de que a maior parte do gás natural tem composição em torno de setenta por cento representa à porcentagem de metano. Dentro a estrutura natural existe a presença de substâncias químicas, de propano até o enxofre.

Conforme a opinião de grande parte dos especialistas para ser formado o gás natural precisa trabalhar com materiais orgânicos que estão decompostos e forma a composição das rochas por cerca de longos anos. Depois de fazer a extração pode ser feito o componente para abastecer desde energia até veículos automotivos. Na grande parte dos casos o gás pode ser encontrado perto das jazidas petrolíferas.

Demanda de Gás Natural no Brasil

Nos dias de hoje a Petrobras tem a capacidade de produzir grande quantidade de gás natural. Porém, por mais que se esforce, não existe oferta disponível para a grande procura que se estabelece em terras nacionais. Nesse sentido, também há necessidade de exportar o recurso natural de terras bolivianas.

Interessante notar que de forma química e científica o gás natural não possui nenhuma espécie de cheiro. Ou seja, o odor característico que se sente ao abastecer o carro traz essência artificial, isso é, foi adicionado por ação humana, desde o momento em que chegou às companhias a ser preparado para satisfazer o comércio.

Não se pode ignorar o fato de que esse ponto foi adicionado por companhias no sentido de identificar o cheiro, o que facilita nos casos de vazamentos, por exemplo. Sabe quando isso começou? De acordo com a história foi no final dos anos trinta do século XX nos Estados Unidos, depois de acidente que colocou em óbito trezentas pessoas.

Gás Natural em Manaus

O poder público de Manaus anunciou de forma pública que deseja investir valor além do que cem milhões de reais no setor de gás natural entre 2014 e 2017. De acordo com porta-vozes do governo essa consiste em inciativa que serve para diminuir a incidência de gases que prejudicam a atmosfera do território que nos dias atuais tem total controle sobre os pontos industriais e os limites que podem acontecer em termos de infraestrutura para indústrias.

No segundo semestre de 2013 aconteceram debates do Seminário Sobre o Gás que trouxe a presença de especialistas na área que conversaram de forma intensa no sentido de traçar metas e planificações que servem para aumentar a presença do gás natural no sentido de diminuir os níveis de poluentes. Ficou acordado o programa “Instale e Economize”: Com o poder público oferecendo bonificação de aproximados quatrocentos reais entre os consumidores que resolverem fazer a conversão para esse tipo de combustível.

Gás-GNV

Gás-GNV

Outro ponto que não pode ser ignorado em termos de GNV e transportes no território de Manaus consiste nas efervescentes discussões sobre o uso em veículos que servem a linha do transporte público. Foram apresentadas propostas para discussões sobre benefícios de estimular o uso de transportes coletivos até automotivos particulares.

Não se pode ignorar o fato de que Manaus também precisa resolver o problema de pouca oferta que existe em termos de oferta de postos que servem para abastecer carros. Sem a infraestrutura necessária os motoristas não se sentem motivados a fazer a conversão, mesmo com o bônus que o poder público oferece.

Porta-vozes do governo no Manaus dizem que o projeto em si tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos povos no Amazonas. No momento em que grande parte dos automotivos estiver convertida a queda do carbono na maior floresta tropical em termos de biodiversidade pode encontra baixa no grande nível. O governo Federal diz que está com o olho aberto para aproveitar a potência que existe no local de forma sustentável, aumentando não apenas o equilíbrio ambiental como também a geração de emprego sem degradar o meio ambiente.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *