Consciência Ecológica

O mundo precisa ter mais consciência ecológica para o bem da sua própria sobrevivência. Cientistas já comprovaram que a biodiversidade qualitativa depende da ação de cada cidadão que compõe o globo terrestre. No entanto, falta muita consciência ecológica para o povo brasileiro, que assim como grande parte do mundo não possui cultura favorável ao equilíbrio ecológico. Planeta precisa estar com os braços dados na luta da conscientização ecológica antes que seja tarde demais. Quem sofre com a perda de biodiversidade são os consumidores, pois devem pagar altos preços pelos produtos que possuem composição de produtos retirados da floresta.  Tenha consciência ecológica e deixe um mundo melhor para as próximas gerações.

Consciência Atual

Consciência Ecológica

Consciência Ecológica

Hoje em dia, o planeta está mais consciente do seu papel dentro do equilíbrio ecológico das espécies. Empresas aplicam desenvolvimento sustentáveis justamente por entenderem que é necessário existir renovação da matéria-prima extraída da floresta para continuar gerando lucratividade de forma vitalícia.

Organizações governamentais e não governamentais surgem para estimular esta consciência principalmente entre as crianças. A educação ambiental aos adultos fica implicitamente sobre responsabilidade das empresas. Ambientes de trabalhos participam de projetos que visam educar ambientalmente todos os colaboradores.

Mercado Consumidor

Produtos precisam ter selos que comprovem de forma oficial que a extração realizada no manejo florestal, ou deixam de ser consumidos pelos consumidores que possuem consciência ambiental.

Consciência Ecológica

Consciência Ecológica

A temática já faz parte dos cotidianos dos meios de comunicação. Na programação sempre há comerciais institucionais sobre a preocupação que a tematização gera hoje em dia.

Isto quando os programas não são exclusivos sobre esta temática. A imprensa fica em cima dos fatos junto com os ambientalistas que “botam a boca no trombone” quando ocorrem explícitos desrespeitos ao meio ambiente gerados principalmente pela inconsequente ação do homem.

Ser Humano Medido Como Egoísta

A maioria das espécies vivas se comporta pelos institutos e consequentemente seguem o ordenamento natural do ecossistema, criando seus nichos ecológicos em busca da sobrevivência. No entanto, a capacidade de pensar gerada pelo homem foi bastante prejudicial ao meio ambiente no longo da história humana.

Consciência Ecológica

Consciência Ecológica

Com o despertar da revolução industrial foi estimulado sistema econômico no qual existe consumo desenfreado acima de qualquer regra de concorrência empresarial. A sociedade se acostumou em ser consumista e não se abala quando ocorrem desastres ambientais que geram queda na biodiversidade, desde que suas contas bancárias continuem positivas para continuar consumindo e aquecendo a economia.

É necessário utilizar o pouco tempo que resta para criar uma força maior que contra todas as diversidades possa vencer está luta cultural. A maioria ainda continua com as decisões; basta a mente de cada um ser iluminada com consciência ecológica para que as gerações futuras recebam um mundo com menos problemas ecológicos. A Revolução Ambiental deve partir de cada cidadão!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ecologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *