As eleições municipais de 2012 estão chegando, e diversos candidatos estão integrando projetos sustentáveis dentro das suas agendas. O Programa Cidades Sustentáveis foi feito exatamente para isso, trazer uma ideia já feita e seguida por grandes nações, no intuito de padronizar a qualidade de sustentabilidade dentro das mais remotas regiões espalhadas pelo mundo. Conheça o programa Cidades Sustentáveis
Objetivo
Como incumbência principal, o Programa visa objetivar inúmeras formas para que as cidades se desenvolvam economicamente sem degradar o meio-ambiente. Hoje em dia este representa um grande desafio para a sociedade. O Planeta terra está ficando desiquilibrado e as tragédias naturais causam tragédias ao próprio desenvolvimento do homem.
O programa oferece plano completo sobre todas as agendas que devem ser cumpridas, segundo os principais acordos internacionais. Metas nacionais e internacionais estão presentes dentro do plano, no intuito dos gestores seguirem à risca as expectativas internacionais, colaborando de forma direta com a proteção ao meio-ambiente.
Planejamento Político Ambiental
Hoje em dia esta pode ser uma excelente ideia para que o planejamento político seja feito totalmente voltado à agenda da sustentabilidade. Uma grande aposta para que o público na hora de votar escolha à solução que esteja mais direcionada ao mundo verde. As ações conjuntas normalmente envolvem todos os setores da sociedade.
As ferramentas trazem uma plataforma padronizada para ser seguida por áreas da gestão pública. Na prática, são diversos indicadores que explicitam quais ações estão direcionadas para os respectivos prefeitos.
Responsabilidade Do Termo De Compromisso!
Para participar do programa, os candidatos necessitam assinar uma Carta de Compromisso de forma oficial. Todos que estão com a assinatura devem promover as ações conjuntas previstas na plataforma das cidades sustentáveis.
Na prática, as cidades somente têm a ganhar, principalmente porque depois de integrar o eixo, devem ter mais divulgação na mídia. Sem contar o intercâmbio qualitativo das informações que são trocadas por todos os participantes. Hoje em dia este representa o movimento mais inédito do Brasil. Uma ótima chance para se engajar em um projeto que realmente visa a construção de nações mais justas e sustentáveis.
A Diferença Está Na Urna Eletrônica!
Os eleitores também precisam ficar com a atenção redobrada na hora de conceder o seu voto. Assistir os horários políticos e conhecer quais são os candidatos que estão interligados as metas do Programa Cidades Sustentáveis representa obrigação. Mesmo porque, segundo a constituição, o meio-ambiente pertence a todos os cidadãos que tenham nacionalidade brasileira. Neste sentido, está mais do que na hora de defender aquilo que é nosso!
Nas próximas eleições somente vote nos candidatos que tenham assinado o termo de compromisso e estão engajados no projeto. Esta representa uma das poucas chances de deixar uma herança melhor no aspecto ambiental para todas as gerações futuras.