Ao se falar em melhoria na qualidade de vida das pessoas, não se pode deixar de lado a questão do saneamento básico, que implica diretamente no tratamento de esgoto residencial. O poder público não pode deixar de lado uma questão tão importante ao se falar em investimentos e melhoria de infraestruturas.
Deve-se prevalecer o princípio da dignidade da pessoa humana sempre quando o assunto envolver investimentos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Pois, somente desta forma é que se poderá proporcionar a todos os moradores do país um acesso a meios mais dignos de moradia, as quais devem estar incluídas em um plano eficaz de tratamento do esgoto das residências, a fim de propiciarem uma melhor qualidade de vida das famílias, implicando diretamente na melhoria de suas saúdes com a redução das doenças provocadas pela falta de saneamento básico para as casas.
Hoje está mais que suficientemente demonstrado que uma política de investimento eficaz para a evolução de uma sociedade e redução dos problemas de saúde da população de um país deve priorizar a aplicação de recursos em saneamento básico, educação e saúde.
A aplicação de verbas e investimentos no tratamento dos esgotos das casas visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantindo-se a todos os cidadãos uma melhoria significativa na saúde, com a redução de várias doenças causadas pela contaminação oriunda do consumo de produtos que contenham vermes e micro-organismos que se desenvolvem pela falta de higiene dos locais onde são fabricados e cultivados.
A questão do tratamento dos esgotos das residências deve ser abordada de forma taxativa pelo poder público, isto é, deve ser algo cuja meta é apenas uma, qual seja, a de investimentos públicos que visam a cobertura de cem por cento de todas as residências do país.
É fato que isto é uma tarefa árdua para qualquer governo, no entanto, havendo uma grande parceria entre União, Estados membros e Municípios, certamente este projeto obterá o seu total sucesso, ainda que em longo prazo.
Um outro fator de extrema importância faz enxergar que os esgotos residências devem ser tratados antes de serem despejados no meio ambiente, pois, do contrário causam um enorme risco de contaminar todo um ecossistema, como rios, lagos, mares, florestas, e lagoas, ou ainda contaminar foz e nascente de rios que abastecem as cidades fornecendo água para as residências.
Daí, portanto, a grande importância em se tratar o esgoto residencial antes de despejá-lo nos rios e mares das cidades brasileiras. Então vale lembrar que o Brasil deve caminhar rumo ao progresso para a vida de seus cidadãos com investimentos nas áreas básicas e promover o tratamento de esgoto residencial a fim de atingir toda a população brasileira e proporcionar a elas uma melhor qualidade de vida.
amei, amei, amei…
este eh um site mto bom e capaz de esclarecer todas as minhas dúvidas!!
tratamento de fossa!
Grande Projeto
Grande Projeto!
Todos deveriam aprender a importância da manutenção e limpeza dos esgotos residências.