A Sustentabilidade Na Inglaterra e Comissão De Desenvolvimento Sustentável

A Comissão de Desenvolvimento Sustentável (SDC, sigla em inglês) é conselheiro independente do governo britânico sobre o desenvolvimento sustentável. Órgão não executivo do departamento público (NDPB) e companhia limitada por garantia. A empresa é integralmente detida pelo Reino Unido, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. É regida por um conselho.

A Sustentabilidade Na Inglaterra e Comissão De Desenvolvimento Sustentável

A Sustentabilidade Na Inglaterra e Comissão De Desenvolvimento Sustentável

Principais Objetivos Da Comissão De Desenvolvimento Sustentável Na Inglaterra

  1. Autoridade – O conselho da SDC é baseado em provas sólidas e convincentes. Responsável com licença do governo para fiscalizar as ações puníveis pela lei ambiental inglesa;
  2. Colaboração – Trabalha em parceria com o Governo para projetar soluções oportunas e eficientes de recursos. São reunidas grandes variedades de partes interessadas para participar do debate e assumir papéis na busca de respostas duradouras para problemas difíceis relacionadas com o ecossistema e desenvolvimento sustentável;
  3. Representação da Sociedade – Possui e implanta ações para uma sociedade mais forte, justa e saudável, que vive dentro dos limites ambientais e trabalho ao lado do governo, concentrando-se em soluções eficazes.
  4. Transparência: O SDC é defensor da boa governação. Transparência e responsabilidade para com governantes e públicos em geral.

Comissão De Desenvolvimento Sustentável No Reino Unido

A organização possui escritórios em Londres, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Organização com acesso ao governo do Reino Unido e todos os três administrações regionais. Não se pode ignorar o fato de que para o governo da região a Comissão de Desenvolvimento Sustentável.

Para o Governo do Reino Unido a SDC tem função de cão de guarda oficial, examinando o progresso nas implantações da estratégia ao desenvolvimento sustentável britânico. Possui metas de monitoramento no manejo sustentável dos bens públicos e de aquisição. Também existe assessoria política para ajudar a aprimorar a sustentabilidade em diversos departamentos distintos.

A Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Inglaterra realiza papel consultivo para o governo escocês, proporcionando avaliação anual independente do progresso na evolução da sustentabilidade, bem como nos conselhos e na capacidade de construção de respostas às principais questões ambientais.

A equipe dos escritórios no País de Galês e Irlanda do Norte trabalham em estreita colaboração com o governo galês – com o seu dever legal relativo ao desenvolvimento sustentável – dotando inclusive de assessoria política à construção de capacidade e avaliação independente para ajudar a tornar o desenvolvimento sustentável como princípio central organizador das ações do governo.

Principais Objetivos Da Comissão Do Desenvolvimento Sustentável Da Inglaterra

  1. Desenvolver a capacidade de organização, atitudes, conhecimentos, habilidades e recursos do governo o sentido de colocar o desenvolvimento sustentável em prática com políticas e programas de trabalho;
  2. Auxiliar o poder público para conseguir avanços nas áreas de política, que terão o maior impacto sobre o progresso em direção à sustentabilidade;
  3. Pensamento progressista na concretização do desenvolvimento sustentável.
  4. Implantar Técnicas e materiais para tentar dominar os incêndios florestais, disponibilizando sistemas de radares que apontam os principais focos de queimadas que são geradas pelo homem ou por consequências naturais.
  5. A Comissão do Desenvolvimento Sustentável da Inglaterra trabalha pra fornecer informações baseada em evidências qualitativas para o governo sobre como o desenvolvimento sustentável pode melhorar trabalho da população.

O Que Não é Feito Pela Comissão Do Desenvolvimento Sustentável Da Inglaterra?

  1. O papel da organização está restrito aos departamentos governamentais do Reino Unido. Como tal, não assumi controlo do setor público em geral, empresas privadas ou indivíduos.
  2. A Comissão não faz as regras. Somente oferecer assessoria e ajuda o governo para promover o desenvolvimento sustentável, mas não implantar políticas em seu nome. Embora a instituição faça diversas implantações próprias no sentido de subsidiar o poder púbico.
  3. Enquanto existe objetivo de aumentar a conscientização do desenvolvimento sustentável, a missão não inclui ajudar os indivíduos a viverem de forma mais sustentável, função exclusiva do governo britânico.

Trabalhadores Da Instituição

A Comissão do Desenvolvimento Sustentável da Inglaterra possui comissários com papel central no desenvolvimento e direção dos trabalhos. Geralmente trabalhar em estreita colaboração com a equipe, muitas vezes agindo como porta-vozes da Comissão do Desenvolvimento Sustentável.

Comissários são recrutados através de processos de consultas públicas, nomeados pelo primeiro-ministro das administrações regionais. O prazo de emprego é de três anos e os comissários servem por no máximo de seis anos.

Trabalhadores Da Instituição

Trabalhadores Da Instituição

Os comissários precisam fornecer pelo menos dezoito dias de trabalho por ano. A Comissão se reúne formalmente no mínimo quatro vezes por ano. A Comissão é liderada pelo Presidente SDC, Will Dias.

Entre 2010 e 2011 Comissão empregava cerca de sessenta funcionários, com escritórios em Whitehall, Edimburgo, Cardiff e Belfast. Equipe com a incumbência de:

  • Realizar pesquisa e análise de políticas
  • Trabalhar em uma base do dia a dia com os departamentos governamentais
  • Ligação com comissários
  • Fornecimento de suporte corporativo

Significado Do Desenvolvimento Sustentável Conforme a Comissão

O desenvoFerramentaslvimento sustentável deve satisfazer as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.

O conceito de desenvolvimento sustentável pode ser interpretado de muitas maneiras diferentes, mas em essência representa a abordagem de desenvolvimento que busca equilibrar a relação entre homem e meio-ambiente. Muitas vezes as empresas precisam de consciência das limitações ambientais, sociais e econômicos que enfrentadas na sociedade.

Muitas vezes, o desenvolvimento é impulsionado por uma necessidade particular, totalmente sem considerar os impactos mais amplos ou futuro. É possível enxergar os danos desse tipo de abordagem, a partir de grandes crises financeiras provocadas pelo consumo irresponsável, ou das mudanças no clima global resultantes da nossa dependência de fontes de energia com base em combustíveis fósseis.

De certa forma o foco do desenvolvimento sustentável é mais amplo do que o meio ambiente. Representa também sobre a garantia de uma sociedade forte, saudável e justa. Isto significa satisfazer as diversas necessidades das pessoas em comunidades, promovendo bem-estar pessoal, coesão e inclusão social por criar oportunidades iguais.

Como resultado da Instituição, o governo economizou mais de 60 milhões de libras, melhorando a eficiência em diversas cidades. A forma como o desenvolvimento é abordado afetam a todos. Os impactos das decisões como uma sociedade têm consequências reais para a vida das pessoas. Mau planejamento de comunidades, por exemplo, reduz a qualidade de vida para as pessoas que vivem nelas.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Desenvolvimento Sustentável

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *