Agricultura Urbana

O mundo necessita urgentemente de comida para todos. Para que todos tenham o alimento em suas mesas é necessário muito espaço cultivado para saciar a fome mundial, essa terra tão procurada esta se tornando escassa para muitos povos, no entanto várias alternativas estão sendo viabilizadas.

É importante oferecer a qualquer ser humano o aprendizado de como tratar a terra, plantar a semente, saber cultivá-la para colher frutos dignos de saciar a fome e dar muito mais saúde e vida.

Muitas são as pessoas que sua raiz já é determinada do urbano, aquelas pessoas que antigamente era comum ser de origem rural, já não existem mais.

Neste caso é fundamental oferecer o ensinamento aqueles que não os possuem, para isso existe órgão, igrejas, comunidades que estão voltadas a disseminar entre todas as pessoas as informações necessárias para que aprenda a colher seus próprios frutos necessários a sua sobrevivência.

Agricultura Urbana

Agricultura Urbana

Geralmente onde se cria uma agricultura urbanizada é para o consumo próprio ou para venda em pequenos comércios, até mesmo para suprir algumas comunidades, dependendo única e exclusivamente da área que vem sendo ofertada para esta finalidade.

Muitas pessoas que tem um quintal ao fundo, não havendo a necessidade de ser tão grande, podem fazer canteiros na horizontal, no espaço disponível e nas laterais criar canteiros na vertical, isso tem colaborado muito para aumentar o sustento de muitas pessoas.

São muitas hortaliças que poderão ser germinadas e cultivadas, mas onde se tem um espaço um pouco mais superior, podem-se cultivar muitos outros legumes, hortaliças até mesmo algumas frutas de época.

Para quem nem imagina é possível fazer isso em apartamentos, em terraços. Pessoas tem se mobilizado para cultivar seu próprio legume, sua própria hortaliça, sendo que dispensam os agrotóxicos tão prejudiciais à saúde, sem contar que passa a ser uma grande novidade chegando a ser uma festa entre os familiares em poder presenciar desde a plantação até a colheita, que é muito gratificante para qualquer ser.

Muitas comunidades com espaços ociosos estão sendo orientadas pelos agentes comunitários. Em sua maioria recebem informações de igrejas para poderem passar adiante e criar grupos alternativos para a construção de canteiros, cercarem o local de acordo, fazer o plantio das sementes, cuidar, aguar, carpir as ervas daninhas e quando da colheita, poderem passar a todos o alimento que a própria terra lhes ofereceu.

Com esta prática o programa tem colaborado e muito para que muitas crianças que viviam sem controle, nas ruas a brincar e a prova de algo sempre errado a espreita, estão podendo criar o hábito do trabalho comunitário, podendo assim ajudar as suas próprias famílias e as demais, proporcionando o fim da fome para muitos desfavorecidos.

Resumindo, a agricultura urbana não vem apenas para se auto-alimentar, mas para trazer conhecimento a população.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *