Texto Sobre Natureza

Natureza se refere aos fenômenos do mundo físico que não sejam de objetos artificiais criado pelo homem, e são os diversos tipos de seres vivos, como as plantas, os animais e coisas que possuem mudanças espontâneas, como o tempo, a geologia, rochas, praias, e as florestas. Vindo de uma palavra latina, natura significa “qualidade essencial” e disposição inata, o curso das coisas e do próprio universo. É a tradução da palavra grega phisys e seu significado refere-se a forma natural como crescem as plantas e animais.

Não tem como ver o nascimento de um ser, seja humano, animal ou vegetal e não se emocionar. Uma criança vinda ao mundo é maravilhoso, e como se explica sem ninguém ter ensinado a mamar, e de repente já saber o que fazer. Isto é a natureza…

Texto Sobre Natureza

Texto Sobre Natureza

Como entender um animal, por exemplo, uma vaca, dar a luz a um bezerro sozinha e saber que é seu filhote e que ela tem que cuidar dele; ou uma simples semente que se torna uma planta e dá flores maravilhosas ou uma árvore frutífera que alimenta?

Ela precisa ser um fato de consciência porque vem sendo destruída, e o descaso das autoridades e a impunidade da própria sociedade, está acabando com ela. Infelizmente nos tempos de hoje, e cada vez mais a natureza vem sendo modificada, com a exploração de riquezas naturais, com os desmatamentos, queimadas, as caças predatórias, que fazem os animais ficarem extintos, com a poluição do ar, dos rios, dos bosques, florestas e até mesmo das ruas, e essa destruição faz ocorrerem mudanças climáticas assustadoras.

Imagem de Amostra do You Tube

O próprio homem vê o retorno disso e mesmo assim não consegue entender a Natureza. Num futuro bem próximo, se a sociedade e as autoridades não tomarem consciência de que dependemos da Natureza para sobrevivermos e com certeza a educação tem que partir da família primeiramente, e depois, as instituições de ensino devem se empenhar mais para reforçar a educação e preservação do meio ambiente, como também o governo, que tem obrigação de fiscalizar e, fazer cumprir as leis de proteção ambiental mais rigorosa e com punição severa. Programar na vida e no dia a dia, atitudes ecológicas como reciclar e reutilizar, são soluções fáceis e simples, que podem ajudar a natureza.

Podemos citar vários exemplos que podemos fazer, como, separar o lixo orgânico do reciclável, reaproveitar a água da máquina de lavar para limpeza da casa, andar de bicicleta o invés de automóvel, não jogar lixo na rua, nas praias ou em qualquer outro lugar que não seja apropriado. São pequenas coisas, mas fazem a diferença e se todos fizerem a sua parte, com certeza teremos um mundo bem melhor, porque respeitar as leis é a melhor coisa a se fazer principalmente ser forem as leis da natureza.

Posts Relacionados

Depois de ler esse texto, saiba qual a importância de conservar a natureza. Se cada um fizer a sua parte a degradação ambiental irá reduzir e o futuro do meio ambiente estará seguro.


Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Esse texto é legal mas tende imformar sobre o autor !

    Withamy miranda 20 de março de 2013 22:35
  • ESSE AUTOR TINHA Q SE DIVULGAR…Q ESSA FRASE E LINDA

    NomeVERONICA FOTYNELLI 12 de maio de 2013 13:46
  • Muito Legal !! Mais Podia Falar Mais Coisaa !! nehh?

    Nenecca ( Boneccca ) 4 de junho de 2013 21:23
  • e muito legal esse site

    ana clara 13 de junho de 2013 13:52
  • muito bom!!!

    carla roberta 5 de novembro de 2013 22:04
  • gostei muito desse texto vou coloca-lo para o meu dever de falar como a natureza é boa e cheia de animais lindos amei…..<3

    jhenifer luisa de lima 23 de novembro de 2013 23:30
  • amei esse texto gostei muito

    jhenifer luisa de lima 23 de novembro de 2013 23:31
  • gostei muito desse site mas poderia passar mas coisas relacionadas sobre a natureza…

    kettelym 28 de dezembro de 2013 4:01
  • bom vo tirar 10

    Isabely Monica 7 de abril de 2014 18:49
  • esse texto e muito longooooooooooo

    joseane de f c leffer 11 de setembro de 2014 22:35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *