Matas de Várzea

Existem muitos tipos de vegetações espalhadas pelo Brasil e por todo o mundo. Como cada lugar tem características próprias de clima e de geografia, é normal que a vegetação e as pessoas mudem de costumes a cada quilometro. Uma das muitas matas e florestas que existem são as Matas de Várzea.

MATAS DE VARZEA

MATAS DE VARZEA

Essa mata se caracteriza pelo terreno a margem de um rio ou lago. Quando chove e o rio alaga, ele acaba inundando o terreno todos os mineirais e húmus, e outros adubos naturais ficam impregnados na terra fazendo do terreno muito fértil. As matas de várzea são responsáveis, por exemplo, pelo grande crescimento da civilização que viveu no Egito. O Nilo alagava sempre que chovia e levava para a terra todos os adubos presentes na água. Muitas pessoas vivem dessa maneira, esperando que a cheia enriqueça a terra, como em alguns lugares da Amazônia. É uma maneira de viver sustantavelmente.

4 comentários

  1. imteresamte muito bacana legal sobre omde sembre vou pasar as ferias e legal

  2. Loka não sei se é, a Estefane. Mas bem que podia levar um livro pra ler nas férias, porque é de chorar o português da amiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>