Tintura Mulungu: Posologia

O nosso planeta é o único local que se tem notícia que possuí vida em todo o universo. É muito difícil pensarmos isso por conta de que conhecemos apenas uma porcentagem menos que 1% do total do nosso universo, que está carregado de galáxias, sistemas planetários, bilhões de estrelas e planetas, enfim. Mas, para efeito técnico, ainda não foram coletadas provas cabais da existência de vida em outros locais do espaço. Mas isso não significa que a ciência “jogou a toalha” para esse tipo de assunto. Essa indagação só motiva a ciência a continuar desvendando e procurando pistas para comprovar que, de fato, não estamos sozinhos nesse infinito universo.

No entanto, muito se têm criticado essa “devoção” pela busca de vida fora da Terra, e o motivo principal para essa indagação é, justamente, o alto gasto com as pesquisas e envios de naves espaciais para os confins do espaço, com a clara intenção de procurar locais que possam vir, um dia, a suportar a vida humana. Eles justificam que, embora os cientistas queiram buscar novos “mundos” para que a espécie humana não se perca por causa dos problemas enfrentados aqui na Terra, o dinheiro usado poderia ser facilmente empregado para combater tais problemas aqui, o que poderia proporcionar a não extinção da raça humana e, assim, poder manter o planeta Terra prosperando infinitamente, até que, inevitavelmente, o Sol venha a engolir o planeta quando ela envelhecer, algo que irá ocorrer daqui a 5 bilhões de anos.

E, por falar no nosso planeta, aqui está tudo que nós precisamos para viver: desde o ar que respiramos, a água que bebemos e os alimentos que nos saciam, até outros itens que deixam a nossa sobrevivência nesse planeta mais, digamos, facilitada. O meio ambiente é o principal elemento para que possamos estar aqui hoje. É dele que retiramos absolutamente tudo para sobreviver. E, de lá, também é proveniente o Mulungu, que é o tema do nosso artigo de hoje. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre esse elemento, bem como algumas informações bastante importantes sobre esse produto natural. Confira:

O Que É Mulungu?

O Mulungu é uma planta com viés medicinal, que também é bastante conhecida pelos nomes de Bico De Papagaio e corticeira, sendo que seu uso é bastante diversificado. Pode ser encontrado em vários locais da América, incluindo o Brasil, Colômbia, Panamá, Costa Rica, entre outros lugares, sendo considerado como uma espécie endêmica do continente.

A sua indicação medicinal se dá muito por conta de seus princípios ativos, que podem ser benéficos para o tratamento de diversos distúrbios psicológicos, tais como estresse, ansiedade, insônia, falta de apetite, dentre muitas outras recomendações.

Por causa de sua grande aplicação em problemas de saúde, muitas farmacêuticas, percebendo o potencial medicinal da planta, começou a criar remédios baseados nos princípios ativos da planta para aplicação em seus medicamentos. E o método vêm dando bastante certo por conta de suas propriedades ativas.

Além de ajudar a tratar os problemas psicológicos e mentais, é sabido também que o Mulungu tem propriedades para o tratamento de certas anomalias no organismo, como a pressão alta, já que suas propriedades atuam para controlar a pressão arterial, bem como atuando também para regular a atividade cardíaca, normalizando- a para índices mais aceitáveis.

O coração é apenas um dos órgãos que ele pode ajudar a proteger: o mulungu também é bastante indicado para a proteção hepática, visto que ele pode ajudar a proteger o seu fígado dos agentes tóxicos como o álcool, gorduras muito “pesadas” ou qualquer outro tipo de elemento que possa vir a atrapalhar o funcionamento correto do órgão.

Os benefícios do Mulungu não param por aí: ele é bastante recomendado para quem deseja parar de fumar: ele possuiu ativos em sua composição que podem ajudar a bloquear os receptores de nicotina no organismo, que são os responsáveis pela sensação de prazer no organismo, e, consequentemente, atuam para que o vício continue.  Ou seja, o uso regular da planta ajuda a inibir o desejo por cigarros, o que vai afastando, aos poucos, o triste vício em uma das coisas que mais matam de câncer no pulmão em todo o mundo.

O mulungu também conta com diversas propriedades que podem creditá-lo como um elemento “diurético”, já que ajudam a promover uma perda de líquidos por meio da urina, líquidos esses que deixam a pessoa com uma aparência mais “inchada” e, ao promover o uso do chá dessa planta, a pessoa pode ter a oportunidade de expelir liquido sobressalente do corpo. No entanto, os médicos fazem um alerta: o uso do chá de mulungu, para esses casos diuréticos, deve ser realizado sob muita cautela, pois, o uso indiscriminado desta pode causar sérias complicações ao organismo, como a desidratação.

Para os casos de insônia, é recomendado que se tome uma xícara de chá de mulungu 30 minutos antes de dormir, para que ele possa trabalhar e fazer efeito no organismo. Assim, é possível ter uma boa noite de sono sem precisar recorrer a tratamentos terapêuticos artificiais, como os famosos “remedinhos para dormir”.

No entanto, nem todas as pessoas podem aproveitar os benefícios da planta: o mulungu é contraindicado para aquelas pessoas que tem problemas com a pressão baixa, pois o remédio atua majoritariamente em abaixar a pressão do corpo, o que pode ocasionar diversos problemas. Outro caso que ela é contraindicado é usá-lo como um chá para acalmar em uma situação de estresse no trabalho: caso você opte pelo seu uso, pode causar sonolência, o que pode prejudicar o seu desempenho no trabalho.

A Tinta De Mulungu

Um outro tipo de uso do Mulungu, mantendo todas as suas propriedades e benefícios é o uso de uma tintura, ao invés do uso da planta para o chá. Podendo ser comprada via manipulação ou mesmo pela internet, a tinta de mulungu também promete atuar de forma bastante eficiente no combate de algumas enfermidades do organismo, bem como ser mais econômica do que a forma “comum”, que é a comercialização das partes da planta. Para poder comprar a tintura, visite este link.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flora

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *