Rios Mais Ameaçados do Mundo Norte-Americano

Os rios são vitais para a saúde e bem-estar dos homens, florestas e vida selvagem. Todo aquele que está em perigo pode mudar o cenário e causar danos que originam grandes problemas de saúde pública, como o observado no rio Chicago. É fácil esquecer que a água potável não vem de alguma fábrica intocada na qual é feita e embalada. A maioria vem dos rios e lagos do mundo. Os Estados Unidos estão preenchidos com belos rios e córregos, mas alguns dos canais notáveis do país estão também ameaçados de extinção.

.

Rio Kansas: EUA

O rio corre ao Kansas em 171 milhas. Maior afluente do rio Missouri. Conhecido como “Kaw” por moradores locais, ele fornece água potável para 600 mil pessoas. Recurso popular no estado em consequência da canoagem, caiaque e outras atividades recreativas relacionadas com ecoturismo.

River Coal: Virginia

O rio Coal flui por 88 quilômetros em West Virginia, segundo mais longo do Estado. Ele fornece a beber água, peixe e animais selvagens, juntamente com a pesca, caiaque, canoagem e outras atividades recreativas. Está catalogado no Registro Nacional de Locais Históricos. Assim como o rio Kansas, sofre com problemas da remoção da mineração do carvão, fato que coloca em riscos consideráveis a vitalidade da limpeza encontrada na água.

Crystal River: Colorado

Rio Colorado de Cristal começa com neve derretida no alto das montanhas Elk e corre 40 milhas através do vale cênico. Utilizado por pescadores, praticantes e turistas. Lar de trutas, águias, pica-paus e espécies de plantas raras. Barragens e desvios de água colocam em risco a vida os peixes, vida selvagem e recreação ecoturista.

Ozark Riverways / Missouri

Mais de um milhão de pessoas desfrutam dos remotos rios limpos do conjunto Riverways Ozark National Scenic. Na atualidade a área está em risco devido à poluição e erosão. O serviço do parque foi mal gerido, permitindo que veículos a motor e cavalos para atravessar realizassem travessias sem controla. Se isso não for mudado, esta seção especial de rios do país será perdida para a má gestão do homem.

St. Croix River, Wisconsin, Minnesota!

Crystal River: Colorado

Crystal River: Colorado

A situação do rio St. Croix tem ramificações para deserto. Ele está sobre a proteção da legislação Wild Rivers e Scenic, mas o governador e outros políticos querem a legislação revogada pelo Congresso para construir ponte cara da estrada, fato que pode prejudicar a vitalidade do recurso hídrico. Assim como acontece no Brasil, Estados Unidos possuem diversos debates acirrados entre ambientalistas e políticos que ambicionam a evolução urbana.

Black Warrior River: Alabama

Alabama conta com a água limpa e fresca do rio preto guerreiro, que também fornece as pessoas da área a pesca maravilhosa, lazer e vida selvagem. Isso tudo está ameaçado por mineração a céu aberto de carvão na região que turva a água e lixivia metais pesados tóxicos. Existem diversas campanhas promovidas pela opinião pública contra as ações que degradam as  lendárias águas do Alabama.

Hoback River: Wyoming

Hoback River: Wyoming

Hoback River: Wyoming

Conhecido pela paisagem incrível e acirrada pesca da truta, o Hoback está sobre crescente ameaça de exploração de gás natural que acontece na cabeceira do rio. Uma nova análise ambiental precisa ser feita antes que ao rio se torne tóxico aos seres humanos e animais selvagens.

Green River: Washington

Localizado no sudoeste de Washington, flui através do Monte St. Helens. O rio Verde fornece água potável para as comunidades adjacentes. Isso não vai durar, no entanto, devido a mina e proposta de grande porte. O Serviço Florestal precisa obter os direitos de exploração mineral e ter a área designada como região selvagem e científica antes que a água e os animais selvagens sejam arruinados por toxinas.

Yuba River: Califórnia

Traz importantes áreas de desova da truta prateada ficando cada vez menores, levando a preocupações sobre a extinção do salmão na Serra Norte e dos peixes “steelhead”. Duas represas federais bloquearam áreas onde os peixes habitam historicamente. Se os engenheiros florestais norte-americanos não fizerem nada as espécies excêntricas correm sérios riscos de extinção.

http://www.youtube.com/watch?v=KtprwgBiQcU

Rio Chicago: Illinois

Terceiro maior rio do país. Utilizado para a água potável, recreação e formas de negócios. O rio Chicago recebe esgoto, um risco para a saúde para todo o povo de Chicago, peixes e economia. O governo deve insistir no esgoto a ser tratado antes de ser despejado no rio. Problemas de saneamento básicos não são sanados e o histórico recurso hídrico pode ficar com a vitalidade afetada de maneira negativa.

Roanoke River: Virgínia, Carolina do Norte!

Novamente a Virgínia entra para a lista dos rios mais ameaçados na América. Mineração de urânio é uma das formas mais tóxicas de mineração para povo circundante. O Roanoke fornece água potável, agricultura, pesca e lazer para mais de um milhão de pessoas, mas esta é ameaçada pela mina de urânio proposta em uma de suas bacias hidrográficas, que deixa resíduos tóxicos afetarem a área há séculos. O governo do estado de Virgínia deve parar este plano, caso contrário, as tragédias estão emitentes.

Bristol Bay River: Alasca

Bristol Bay é área com pesca próspera, traz a maior corrida de salmão-vermelho do mundo. Ele também suporta tribos nativas americanas. O rio está ameaçado por proposta chamada Pebble Mine. A mina vai estragar a pesca o funcionamento do ciclo de vida do salmão-vermelho, representando assim perigo para as tribos que vivem na área. A Agência de Proteção Ambiental deve recusar a permissão para o desastre iminente entrar em produção.

Susquehanna River: New York e Pensilvânia!

Este impressionante rio é um dos maiores do país e proporciona a metade de água doce para Chesapeake Bay, para não mencionar a distribuição de H2O às centenas de bancos de fornecimento. O gás natural representa principal ameaça. A produção necessita de milhões de galões de água e produzem resíduos tóxicos. Moratória completa sobre perfuração de gás natural por Nova York e Pensilvânia é necessária para evitar colocar em risco milhões por falta de água potável.

Rio Potomac

Ameaçado por poluição agrícola e urbana, junto com tentativas de reverter a Lei da Água Limpa. O Potomac poluído representa a “vergonha nacional”, segundo afirmou o presidente Johnson, em 1965.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Agradecer em primeiro lugar pelo conteudo apresentado e o parabendizar a entidade publicadora do mesmo, pois, acho que esta pagina vai abrir e despertar a maioria acerca dos cuidados a ter em conta com os rios e lagos para a sua permanencia e uma vida segura da especia humana assim como a especie vegetal outros animais do planeta terra.

    Bracionilio Danisse 8 de dezembro de 2013 9:45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *