A poluição não respeita fronteiras. Pode ocorrer pelo ar ou pelo mar, ou ser importada como resíduos a bordo dos navios, a partir de uma jurisdição para outra. A única maneira de resolver estes problemas é através de esforços conjuntos em que todas as partes partilham a responsabilidade de reduzir a poluição. Reconhecendo esta situação, o Departamento de Proteção Ambiental (DPA) criou uma Cruz de fronteira e da Divisão Internacional de colocar um foco maior nos esforços para lidar com as questões de poluição regional e internacional.
A divisão foi criada em 01 de abril de 2005, quando as EPD se fundiu com o braço ambiental do Meio Ambiente, dos Transportes e Obras Mesa. A fusão foi uma oportunidade para elevar nossos esforços regionais e internacionais, sendo liderada por um director-adjunto. Transfronteiriça, a cooperação é uma parte importante do trabalho e da nova divisão que vai reforçar seus esforços.
os homems estao acabando com a natureza colocando fogo,lixo nos rios,,lagos esta na hora de agir feito um homem nao um destruidor de natureza cuidar do planeta