Ministério do Meio Ambiente

O Ministério

A diversidade biológica, ou biodiversidade, refere-se a toda a gama de plantas, animais e vida microbiana e os ecossistemas que os abrigam. Os ambientalistas começaram a usar o termo durante a década de 1980, quando cada vez mais os biólogos alertaram que as atividades humanas estavam causando a perda de espécies animais e vegetais.

Ministério do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente

Estudos de desmatamento têm apoiado as preocupações sobre a biodiversidade em declínio, mostrando que as florestas tropicais têm diminuído de 3,5 bilhão de hectares antes da era industrial a menos de dois mil milhões de acres. O desmatamento fez com que houvesse a extinção de centenas de espécies de plantas e animais a cada ano.

Ninguém sabe ao certo quantas espécies de plantas e animais existem no mundo. No início do século XXI, os cientistas tinham documentado 1,4 milhão de espécies. Suposições do número total de espécies mudaram de cinco para cem milhões. Assim como a saúde de uma nação é promovida por uma economia diversificada, a saúde da biosfera é promovida por uma ecologia diversificada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Estamos tomando conhecimento agora deste trabalho de vocês e gostariamos de receber contato pois criamos EM GOIÁS A ASSOCIAÇÃO DOS MONTES URBANO DO ESTADO DE GOIÁS QUEREMOS SIM PARCERIAS COMO PARTICIPAR DE PALESTRAS CURSOS E CONCURSOS SOBRE O MEIO AMBIENTE NOSSO OBJETIVO É PRESERVAR OS MONTES URBANOS HOMEM DE BEM COM A NATUREZA.

    José Fagundes Barbosa 4 de setembro de 2011 16:35
  • Meus amigos um salve ecólogico.Venho aqui através desta denucia um absurdo que estar acontecendo em nossa mata atlantica.especificamente Em saude.Onde temos um rio de água minéral, que estar sendo usado para obrigação de macumba, poluindo fora as queimadas.que estar acabando com aquele territorio e com com os animais. ja mandei um email prá Brasilia, misnistro da ecologia.Porquê o povo estão acabando com nossa riquesa natural.Além disso, pessoas estão usando drogas e brigas de galera naquele lugar.O rio kaiuia. na saude Pode fulturamnete acabar,estar sendo invadindo por pessoas para fazer despachos com sacrificios de animais e ritual macabro. Agredeço aqui desde ja, a colaboração do ima.

    Wagner 15 de janeiro de 2013 17:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *