Tratamento de Esgotos
As Redes de água que são fornecidos às famílias são usadas para muitas finalidades, além do uso para beber, para preparar os alimentos, para o banho, descargas sanitárias e lavagem de utensílios, louças e roupas. Quando a drenagem principal não está instalada, a água utilizada gravita para o esgoto local e se torna ‘esgoto’.
As águas residuais domésticas irão conter ambos os poluentes sólidos e dissolvidos, incluindo material fecal, papel, urina, artigos sanitários, resíduos de comida e uma variedade de outros contaminantes. A rede de esgoto, normalmente, recebe efluentes do comércio e dos estabelecimentos industriais. A água da chuva dos telhados e das estradas também pode ser drenada para a rede de esgoto.
O fluxo combinado dessas várias fontes viaja através do sistema de esgoto e, finalmente, a um “esgoto de obras ‘, onde recebe tratamento antes da descarga do efluente tratado para um córrego, rio, estuário ou no mar. A Coleta e o tratamento de águas residuais tem sido ainda mais benéfico para a saúde humana do que o serviço de saúde porque esse serviço evita muitas doenças.