Não há, na história do mundo moderno, um lugar mais importante que os Estados Unidos. O país é uma verdadeira potência, na qual o planeta gira em torno dele quando alguma decisão muito relevante deve ser tomada. No entanto, esse poderio encontra-se ameaçado, já que, outros países gigantes, como a China, estão se destacando, com índices econômicos invejáveis, bem como, também, uma maior influência geopolítica que pode fazer com que o país oriental tenha uma grande parcela na polarização econômica mundial.
Os EUA conseguiu se firmar como superpotência por conta do início de sua história, quando os descobridores europeus chegaram à América. Diferente de outros países americanos, os Estados Unidos não teve como premissa a colonização com o intuito de se fazer exploração de riquezas naturais: a principal intenção dos ingleses que chegaram naquelas terras era de, justamente, fundar uma nova nação, ao que eles chamavam de “Nova República”. Nesse caso, os estrangeiros, cada vez mais, mostraram que era possível sair da Europa e vingar em um local totalmente inóspito e, ao que parecia, hostil com estranhos. Hoje, a Nova Inglaterra engloba o que podemos chamar de cidades como Washington, que é a capital federal dos EUA, bem como, também, o “coração econômico” dos EUA e também, do mundo: a cidade de Nova York.
Pautado, principalmente, na tecnologia e na fabricação de itens de alto valor, os EUA se mostram como um país bem dividido economicamente, com foco em tecnologia de ponta, bem como, também, numa indústria fortalecida e com setor de serviços muitas vezes bem estruturado. Mas, você sabia que alguns itens naturais atraem mais do que turistas para os EUA? Confira no tópico a seguir.
Os EUA
Os Estados Unidos da América é um país que, durante a época de colonização, estava ligado, com uma relação entre o Reino Unido e eles mesmos, para poder seguir as diretrizes britânicas naquele período. Só que, depois de um tempo, diversas pessoas se rebelaram com essa posição, o que culminou na independência dos EUA da Inglaterra a partir do ano de 1776. Daí em diante, os EUA passaram a tomar medidas que tinham como pano de fundo o crescimento econômico e a tão sonhada “Marcha para o Oeste”. Nesse aspecto, o país conseguiu atingir o seu objetivo, angariando diversos pedaços de territórios (Um, acredite, foi comprado pelos EUA pelo preço de sete milhões e duzentos mil dólares. Com o tempo, fora visto que o país tinha tudo para poder crescer e se tornar um país de respeito. E, assim, os EUA se mantém até hoje, salvo alguns problemas sociais que precisam ser extinguidos o quanto antes do território do Tio Sam.
Uma coisa que muita gente, as vezes, não percebe, é a quantidade de beleza natural que o vasto território estadunidense apresenta não somente aos seus moradores, mas, também, aos turistas que lá chegam para gastar o seu dinheiro. O Monte Elbert é um exemplo disso. Mas, porquê? Simples.
Quando se trata de beleza natural que pode ser visitada por turistas e moradores da própria cidade, muitos prefeitos têm verdadeiro apreço, chegando, muitas vezes, a eles mesmos recepcionarem os visitantes, principalmente, em cidades pequenas. E, com a obtenção de pessoas interessadas em realizar turismo nessas cidades, faz com que a roda econômica gire, trazendo mais recursos pelos visitantes, bem como, também, fazendo uma propaganda mais contundente sobre o local. E, o Monte Elbert é um bom exemplo disso: Um local muito bonito e aconchegante, no qual acreditamos que seria um ótimo local para poder admirar e, também, tentar monetizar esse patrimônio natural, já que, realmente, é uma das paisagens mais estonteantes e belas.