Há tantos lugares para visitar mundo afora que nos perdemos quando surge alguma oportunidade. Viajar para o exterior é algo sonhado por muitas pessoas, mas que acaba sendo um pouco inviável pelo preço que sai um viagem dessas. Para conseguirmos realizar esse tipo de desejo precisamos ter um mínimo de conhecimento sobre o local que desejamos ir e principalmente planejar alguns detalhes que são indispensáveis.
Dentro do nosso próprio país existem tantos lugares que podem ser visitados, com lindas países, diferentes culturas, mas ainda sim nós temos a grande necessidade de dizer que lá fora é melhor. Muito do que os estrangeiros possuem é uma cultura diferente e em países desenvolvidos, as pessoas são mais educadas tanto quanto financeiramente, ambientalmente e pensam muito diferente da gente. E por isso mesmo precisamos pesquisar como são os costumes para não estranharmos demais.
Paisagens E Meio Ambiente
As pessoas falam tanto sobre querer visitar grandes pontos turísticos, mas sempre esquecem de quanto cada vez mais as paisagens estão se modificando devido a ação do próprio homem. Seja por não cuidar ou então simplesmente por estragar cada vez mais. Cuidar é uma palavra tão simples, principalmente pelo tamanho da importância que ela tem para todos os âmbitos que pode participar.
Devemos lembrar que assim como nossa casa que precisamos cuidar, deixar limpa e arrumada para possíveis visitas, o planeta terra também precisa desse tipo de cuidado, pois ele é nossa casa maior, que irá receber mais pessoas ao longo do tempo e necessita permanecer em condições plenas para que seja vidas de qualidade.
A preservação dos ambientes visitados pelo mundo afora é muito importante, assim como o ambiente em que você vive. O turismo precisa continuar, mas precisa também de modos que não prejudique as vidas existentes por onde passar.
Viagens Longas
Quando decidimos viajar, há inúmeras atividades que precisam ser feitas e por isso trouxemos algumas dicas para que você consiga se planejar melhor.
- 1º- Escolha previamente o local de destino para que as passagens sejam compradas com antecedência e possam sair mais baratas e serem divididas. Para isso não deixe de pesquisar em diversas empresas e comparar os preços.
- 2º- Procure saber mais sobre a moeda do local e também preço médio para as coisas que você irá consumir para que você tenha uma noção de quanto irá gastar.
- 3º- Identifique as atrações do local antes de ir. Isso é bom para aqueles que acham que algumas coisas serão grátis mas não são, ou então para determinada atividade que você está com vontade não possui naquele lugar.
- 4º- Entenda mais sobre o local que você está pretendendo viajar. A cultura é importante para que você não chegue desrespeitando alguma tradição. Outro ponto importante é conhecer geograficamente o local, para entender o clima que você irá enfrentar, para se preparar para possíveis catástrofes.
Muita gente quando fala de exterior logo pensa em Estados Unidos, mas ele não é o único país que fala inglês e que possui grandes paisagens. Há tantos outros com custos menores, mais fáceis de se conseguir visto e ainda ter experiências diferentes. Exemplos de lugares desse tipo é o Canadá, a Nova Zelândia e Austrália.
Austrália
Maior país da Oceania, sendo oficialmente chamada de Comunidade da Austrália, como é no hemisfério Sul, possui suas estações alinhadas com as nossas. A Oceania é o menor continente do planeta e parte territorial da Austrália conta com a maior extensão e além disso algumas ilhas em volta, banhadas tanto pelo Oceano Índico como pelo Pacífico. A maior extensão é chamada de ilha da Tasmânia e logo já lembramos do animal bastante característico do local que é o diabo da Tasmânia.
Outro animal muito conhecido da Austrália é o canguru e além desses o território conta com uma diversidade muito grande e bem diferente do que estamos acostumados a ver. Geograficamente está localizada ao lado leste da Nova Caledônia, da Nova Zelândia a sudeste, ao norte faz fronteira com Indonésia, Timor Leste e Papua-Nova Guiné.
Durante os milhares de anos de existência da humanidade, o país foi habitado por nativos indígenas denominados de aborígenes, sendo mais de duzentos nações diferentes. No século XVIII, muitos europeus estavam se sentindo na obrigação de conquistar mais países para adquirir mais recursos, poder e novas colonizações. Esse período ficou conhecido como Imperialismo, e foi exatamente durante essas novas expedições que os britânicos encontraram a Oceania e começaram a colonizar. Com isso as primeiras pessoas tragas para a Austrália eram presos da colônia de Nova Gales do Sul. Durante os anos seguintes foram todos bastante de crescimento para o país, algumas outras famílias vieram, aumentando a população e surgindo novas vilas e mais pra frente cidades, até o momento que o país decidiu se tornar independente.
Isso ocorreu somente em 1901, com um regime político democrático liberal. Tendo cinco cidades mais importantes que ainda são referência até hoje: Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney. Até hoje muita gente acha Sidney é a capital do país, porém é Camberra, cidade grande e muita avançada. Apesar de ter se libertado tarde de ser colônia, a Austrália conseguiu se erguer rapidamente, se tornando desenvolvido em altos níveis em diversos quesitos como saúde, qualidade de vida e educação.
O clima australiano é grande parte árido tropical, com regiões mais subtropicais como o sudoeste, tropical no norte e nordeste e mais mediterrâneo no Sul. É um país com muitas riquezas naturais como bauxita, cobre, prata e chumbo. O relevo é formado grande parte por planaltos de baixa altitudes e uma área de planície no Sudeste.
Infelizmente enfrenta diversos problemas ambientais como poluição do ar em grandes cidades, erosão do solo, já que o clima é bem quente, gerando em alguns lugares até mesmo a desertificação.