Reciclagem de Óleo de Veículos

Reciclagem de óleo automotivo envolve produtos usados para criar novas produções a partir dos reciclados. Inclui o ato de reciclar o conteúdo que estava no motor e dentro do sistema hidráulico.

Especialistas apontam que a reciclagem de óleo também beneficia o meio ambiente: Maiores oportunidades para os consumidores são implantadas por poder público e privado para diminuir a probabilidade de o líquido ser despejado em terrenos e nos cursos de água. Por exemplo, um litro da substância possui potencial para poluir um milhão de galões de água.

Reciclagem do Óleo de Carro Usado

Reciclagem do Óleo de Carro Usado

Não se pode ignorar o fato de que óleo do motor reciclado pode ser queimado como combustível, em geral nas caldeiras de plantas, aquecedores ou aplicações de aquecimento industriais, tais como autofornos e fornos de cimento.

Possível reciclar óleo do motor reciclado em composição destilada do combustível diesel ou naval no processo semelhante à refinação, mas sem o hidrotratamento durante os pontos produtivos. As propriedades de lubrificação persistem mesmo na composição usada. Óleo pode ser reciclado de maneira indefinida.

Óleo do Motor Refinado

O óleo usado e refinado surge do processo de restaurar o utilizado para o novo, removendo impurezas químicas, metais pesados e sujeira. Tipos usados industrial e automotivo são reciclados nas refinarias.

O óleo utilizado é testado em primeiro lugar para determinar a adequação da refinação. Em seguida deve ser desidratado a fim de remover a água, a qual é então tratada antes de ser libertada para o ambiente. Desidratação também remove o combustível da luz residual que pode ser usado para alimentar a refinaria e capturar etileno de glicol a reutilizar anticongelantes reciclados.

Em seguida o combustível industrial é separado do óleo utilizado e a destilação de vácuo remove o corte lubrificante, deixando um óleo pesado com aditivos de outros subprodutos, tais como extensor de asfalto, por exemplo.

O corte seguinte do lubrificante da hidrogenação catalítica serve para remover polímeros residuais e outros compostos químicos, além de saturar cadeias de carbono com hidrogênio para ofertar maior estabilidade.

Separação de óleo, ou fracionamento, separa o em três diferentes tipos:

Lubrificantes de viscosidade de luz adequada para aplicações gerais;

Lubrificantes de baixa viscosidade para aplicações automotivas e industriais;

Lubrificantes de alta viscosidade para aplicações pesadas.

De acordo com os especialistas o passo final está na mistura de aditivos para esses três tipos de derivados de petróleo no sentido produzir produtos finais com o detergente e qualidades antifricção de modo correto.

Em seguida, cada produto é testado para saber se existe a qualidade e pureza antes de ser liberado para venda ao público. Os resíduos de destilação de óleo vegetal são exemplos de reciclagem em circuito fechado comercial que transforma o usado na base de petróleo para a venda.

Reciclagem de Óleo Vegetal

Reciclagem de óleo vegetal está sendo usada cada vez para produzir novo combustível. Oportunidades para as empresas e os consumidores a reciclar usado o produto de cozinha aumentaram em níveis consideráveis.

Óleo de cozinha usado pode ser refinado em diferentes tipos de biocombustíveis responsáveis para geração de energia e aquecimento. Um benefício significativo é que os biocombustíveis derivados da reciclagem possuem a capacidade de queimar limpo, com baixo teor de carbono, e não produzem monóxido de carbono.

Isso ajuda as comunidades a reduzir as pegadas de carbono. A reciclagem de óleo de cozinha também fornece uma forma de receita para os restaurantes, que às vezes são compensadas por empresas de reciclagem que recebem o produto usado da fritadeira. Reciclar tipos de cozinha também resulta em menos conteúdo usado descartado em ralos, o que pode entupir as linhas de esgoto devido ao acúmulo de gorduras.

Refinação do petróleo também consiste no processo de transformação de óleo vegetal em combustível por hidrogenação, que quebra moléculas maiores em menores, utilizando hidrogênio acrescentado às moléculas. Estes métodos são usados para a produção da gasolina, diesel e propano. O combustível diesel que é produzido tem vários nomes, incluindo verde ou renovável.

Reciclagem de Veículos: Características Gerais

Reciclagem de veículos consiste no desmantelamento de automotivos para separar as peças de reposição. No final da vida útil os carros têm valor como uma fonte sobressalente e isto tem criado um desmantelamento na indústria

A indústria tem vários nomes para os estabelecimentos comerciais, incluindo demolição de quintal, desmantelamento do auto, fornecimento de peças. Reciclagem de veículos sempre ocorreu em algum grau, mas nos últimos anos os fabricantes têm se envolvido no processo.

Um triturador de carro é usado para reduzir o tamanho do veículo desmantelado ao transporte para uma siderurgia, por exemplo. Aproximadamente entre 12-15.000.000 de veículos chegam ao final por ano, apenas nos Estados Unidos. Estes automóveis, embora fora da comissão, ainda podem ter um propósito, dando de volta o metal que está contido neles.

Os veículos são triturados e o teor de metal é recuperado para reciclagem, enquanto o restante fica dentro do aterro. O resíduo dos trituradores que não são recuperados para o metal contém outros materiais recicláveis, incluindo 30% de polímeros, entre 5-10% do que os metais residuais.

Atualmente, 75% dos materiais de carros são capazes de serem reciclados. Como o produto de consumo mais reciclado, veículos em fim de vida fornecem a indústria do aço, com mais de 14 milhões de toneladas.

Saiba Mais

Saiba Mais

O processo de reciclagem de um veículo é complicado, pois há muitas peças a serem recicladas e materiais perigosos para se remover. Resumidamente:

01-O processo inicia com veículos de entrada para as peças a serem inventariados;

02-Recicladores ligam o motor a fim de inspecionar se há vazamentos;

03-Depois do inventário os fluidos são drenados e removidos;

04-Após os fluidos serem removidos os materiais perigosos restantes finais, tais como baterias, mercúrio e sódio são retirados;

05-Depois de todas as peças e os produtos do interior removidos, o restante da concha é triturado e reciclado.

A reciclagem de aço poupa energia e recursos naturais. A indústria economiza energia suficiente para abastecer cerca de dezoito milhões de famílias durante um ano, em uma base anual. Processo para reciclar metais também usa cerca de oitenta por cento menos energia do que para fazer metal.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *