Postos de Gasolina e Poluição

A vida moderna fez do carro um componente essencial na vida das pessoas, por isso todos os dias aumenta o número de famílias que compram um ou mais veículos. O aumento do número de carros, que por si só gera o aumento da poluição do ar, também faz crescer o número de postos de gasolinas, não tão menos poluidores.

Os postos de gasolina foram obrigados, pelo governo brasileiro, a adotar medidas de segurança mais severas desde 2001. Porém, antes eram dotados de tanques de aço comum, que  e poluíam o solo e a água quando depois de um tempo de uso eram destruídos pela ferrugem, deixando que o combustível vazasse.

Estes e outros cuidados, como o piso especial, que antes era de concreto e agora é polido sem a presença de trincas, o que evita infiltração em caso de vazamento, foram adotados para diminuir o impacto negativo, em caso de um acidente.

Os postos antigos já implantaram as novas regras e os novos recebem a licença somente diante de cumpri-las. Infelizmente, a legislação chegou um pouco tarde e antes dela, por isso muita água e solo foram contaminados por postos de gasolina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • precisamos ter muito cuidado com os postos de combustíveis e pra não contaminarmos o solo

    joao benedito veloso barros 4 de outubro de 2014 11:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *