Minuto Animado Reciclagem

A maior parte do lixo que produzimos pode ser reaproveitável. Alguns objetos como o papel, por exemplo, quando reciclado não fica exatamente igual depois do processo, pois há o encurtamento das fibras de celulose que acaba modificando suas propriedades físicas, entretanto, embora não idêntico, é perfeitamente utilizável.

Outros materiais como o alumínio, não perde suas propriedades físicas, e assim, uma vez reciclado, não sofre alteração em seu aspecto físico.

Para facilitar a separação do lixo, os cestos são diferenciados por cor. No Brasil, as cores são assim divididas: azul, para papel e papelão; o vermelho para plástico; o verde para vidro; o amarelo para o metal; o preto para madeira; o laranja para resíduos perigosos; o branco, para resíduos ambulatoriais e serviços de saúde; o roxo para resíduos radioativos; o marrom para resíduos orgânicos; já o cinza, serve para resíduos que não se pode reciclar, quando estejam misturados ou contaminados.

Para fazer sua parte, você pode separar o lixo seco do lixo orgânico em sua casa, contribuindo assim com a conservação do planeta.

Por Tainá Mendonça

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *