Ministra do Meio Ambiente

Izabella Teixeira

A atual ministra do Meio Ambiente do Brasil é Izabella Teixeira. Ela assumiu o cargo de Ministra, após Carlos Minc deixar o Ministério, cargo que exerceu durante 22 meses, para se concentrar nas eleições que irão ocorrer no mês de outubro. Ele concorre a uma vaga como Deputado Estadual do estado do Rio de Janeiro pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
Izabella Teixeira assumiu o Ministério no dia 01 de abril de 2010, e antes de assumir o cargo de ministra ela era secretária executiva da pasta do MMA (Ministério do Meio Ambiente). Segundo Izabella, ela pretende dar continuidade aos projetos e programas iniciados por Minc. Ela ressaltou que o ex-ministro teve uma ótima atuação e que ela deseja também desenvolver um bom trabalho no ministério.
Izabella Teixeira nasceu em Brasília. Ela é formada em Biologia, Mestre em Planejamento Energético e Doutora em Planejamento Ambiental. Izabella sempre atuou na área ambiental e vem se destacando por ser uma mulher que tem princípios de execução de projetos e programas relacionados ao meio ambiente. Ela foi nomeada para o cargo devido nomeação do Planalto, que tem por objetivo dar privilégios a alguns nomes que possam atuar no Ministério em ano eleitoral.

Atuar

Metas a Serem Realizadas

A atual ministra do meio ambiente acredita que o seu antecessor Carlos Minc realizou um ótimo trabalho durante a sua atuação, proporcionando políticas de desenvolvimento que inovou e mudou alguns aspectos da economia ambiental, mas pensa que avanços ambientais ainda são necessários. Portanto, Izabella deseja continuar concluindo os projetos e programas que o ex-ministro iniciou, para que todo o processo de contribuição ao meio ambiente não seja prejudicado. Após ser nomeada ministra do meio ambiente, Izabella já começou a buscar meios para o desenvolvimento e para que a preservação ambiental fosse garantida. Devido ao vazamento de petróleo no Golfo do México, o ministério está estudando mudanças na legislação ambiental para que as técnicas de combate ao desastre possam ser ampliadas. A legislação Ambiental está sendo revisada pelo grupo de prevenção ao vazamento de petróleo, e, portanto, mudanças poderão ocorrer, para que determinadas técnicas possam ser usadas em caso de desastres. A ministra disse ter um projeto que está sendo analisado pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). O projeto tem por finalidade criar um centro nacional que possa atender a emergências ambientais e também que possa concentrar toda a ação em caso de desastres. E por isso Izabella afirma que é necessário um processo de revisão.
A ministra deseja ter sucesso nas ações do Ministério do Meio Ambiente e também conta com a participação das entidades vinculadas ao governo. A gestão de Carlos Minc foi bastante proveitosa e seguindo o modelo de realização do seu antecessor Izabella deseja realizar grandes obras ambientais.

Vazamento de Petroleo

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gestão Ambiental

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *