Bloco Ecológico

Hoje em dia acontece uma grande proliferação de produtos que são ecologicamente corretos. Ótima notícia ao meio ambiente que necessita da ajuda humana mais do que nunca. Na construção civil, os blocos ecológicos representam a escolha certa para quem quer construir imóveis com materiais que causam pouco impacto ao meio ambiente, nos mais diversificados campos de discussão que leva em conta a temática ambiental.

Bloco Ecológico

Bloco Ecológico

Conheça um pouco mais sobre os blocos (ou tijolos) ecológicos.Características dos blocos ecológicos!A principal característica dos blocos ecológicos está no formato da sua industrialização. Não precisam ser queimados em forno e não soltam nenhum tipo de poluente no ecossistema, colaborando de forma direta com o equilíbrio ambiental de todos os seres vivos que residem nas regiões onde os tijolos são produzidos. Justamente por este motivo que são considerados ecológicos.

Bloco Ecológico

Bloco Ecológico

Vale ressaltar também os formatos inovadores que são auto encaixáveis. Neste sentido demandam de menos argamassa para serem colocados de pé na construção. Interessante notar que alguns deles possuem rejuntamento com estrutura flexível, furos direcionados para a hidráulica, entre outras funcionalidades que deixam a obra inclusive mais fácil de ser realizada.Mais resistência e menor degradação ambiental!Segundo especialistas na área, o bloco ecológico traz as seguintes composições: Saibro, cimento e areia. Sua fabricação é em prensas hidráulicas. Representa a grande alternativa de tijolos comuns que não prejudica a atmosfera, aumentando o desmatamento ambiental. Destaca-se que este tipo de tijolo pode ser até seis vezes mais resistente do que os feitos pelo processo de queimada tradicional.

Bloco Ecológico

Bloco Ecológico

Responsabilidade no consumo!   Consumidores devem ficar atentos ao verificar as certificações das empresas que fornecem este tipo de produto. Algumas delas apenas fazem propaganda, quando na verdade continuam desmatando o meio ambiente com o processo de fabricação dos produtos disponibilizados no mercado. O selo mais confiável é aquele concedido pelo Ministério da Agricultura. Consumidores podem entrar no site oficial da entidade ministerial e confirmar a autenticidade dos certificados decretados pelos comerciantes.Conclusão Deixar de usar forno para fazer a cura dos tijolos representa a principal característica do bloco ecológico. As suas facilidades permitem que mesmo quem não seja especializado, possa construir sem maiores dificuldades – uma grande revolução no sentido da praticidade. A obra é levantada em menor custo e tempo.O canteiro de obras fica com maior nível de limpeza em toda a sua estrutura. A organização também aumenta de forma considerável. Na prática, o bom senso recomenda utilizar este tipo de blocos nas construções.Quem usa bloco ecológico dá um adeus aos pilares e vigas que deixam as obras carregadas de equipamentos. Também está dispensado o uso do reboco ou chapisco, porque o acabamento pode ser colocado diretamente da estrutura do tijolo. Tenha consciência ecológica e exija blocos econômicos na sua construção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ecologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *