Atitudes Ecologicamente Corretas Para Políticos

Meio ambiente demanda ajuda do povo, das empresas e de políticos para conseguir melhor as condições climáticas ao redor do mundo. A classe política tem papel fundamental no processo ecológico. Ambientalistas lutam no Congresso para conseguir evitar o avanço de ruralistas que preferem desmatar para produzir a aumentar os limites ao manejo sem preparado adequado em termos de lei e conforma exigem os padrões de qualidade nacionais e internacionais na relação com o meio ambiente.

Extermínio Da Corrupção

Ponto necessário não apenas por conta do meio ambiente, mas em todos os setores, em principal quando se leva que a ecologia consiste em tudo o que existe na sociedade. Existem poucos recursos ao meio ambiente quando se compara com o dinheiro que se destina para a máquina pública, como se os homens fossem mais importantes do que os animais e recursos naturais.

Extermínio Da Corrupção

Extermínio Da Corrupção

População precisa ter educação ambiental para poder cobrar dos políticos ações legal no sentido de preservar o meio ambiente. Apenas quando se conhece os limites da lei existe a necessidade de fazer a denúncia.

Por exemplo, você sabia que grandes extensões vegetativas são de direito da coletividade de acordo com a constituição? Nesse sentido, ao observar donos de terras em locais que deveriam ser preservados cabe fazer a denúncia ao poder público que caso não seja corrompível vai trazer soluções imediatas.

Investimento Em Fiscalização

Pode público precisa investir erário na fiscalização não apenas em termos de agentes fiscalizadores como também no sentido de tecnologia. Sistemas tecnológicos quando estão atrelados ao estudo do meio ambiente trazem sinais de foco no desmatamento e ajuda aos técnicos agirem de forma rápida para diminuir o nível de degradação ambiental.

A escravidão no Brasil acabou no final do século XIX seguindo a tendência mundial de expansão do capitalismo. No começo do século XXI as práticas de trabalhos análogos ao tempo da escravidão racial acontecem de forma pontual em produções que acontecem isoladas dos grandes centros econômico e urbanos do país.

MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e PF (Polícia Federal) agem em conjunto para fazer apreensões do emprego ilegal autuando os donos dos meios de produção com pagamento dos benefícios trabalhistas atrasados e multas por falta de investimento na infraestrutura, como a presença de água encanada, por exemplo.

Ao entrar no portal do MTE e acessar o link “notícia”, internautas podem conferir que quase em cada mês existem recordes na apreensão de pessoas que trabalham de forma análoga aos escravos. O que de certa forma demonstra que o cenário do mercado formal do Brasil no campo formal está longe de ser ideal. Fato que se relaciona de maneira direta com a falta de equilíbrio da renda entre o povo do Brasil.

Investimento Em Fiscalização

Investimento Em Fiscalização

Apoio à Agricultura Contra Pecuária

As queimas são fatos naturais no território nacional, acontecem de forma natural por conta do calor ou artificial, por ações dos homens. Governo precisa idealizar programas que beneficiem os agricultores ao ponto dos donos de terra não colocarem fogo na vegetação da propriedade e transforme em pasto para criar pecuária, mercado com maior poder financeiro ao redor do mundo.

Não se pode ignorar o fato de que a agricultura também tem responsabilidade no que tange ao aumento de CO-2 na atmosfera, fato que faz gerar o aquecimento global.

Porém, as queimas grandes além de exterminar grande quantidade de vegetais que servem também como habitat e reguladores do clima local, também prejudicam o solo ao ponto de aumentar as chances de acontecerem danos nos lençóis freáticos e águas subterrâneas, prejudicando a irrigação natural e aumentando as chances de acontecerem desertificação.

Propostas a Aumentar a Educação Ambiental

Investir na educação ambiental consiste em ponto necessário para garantir que as futuras gerações do mundo não degradem o ambiente que hoje em dia se encontra com grandes índices de desmatamento. Para que o cenário se torne sustentável o respeito ao meio ambiente precisa existir no âmbito do povo, cujo aprendizado apenas pode acontecer quando existem programas específicos a trabalhar com o setor.

No ensino fundamental e médio no Brasil a matéria denominada “ciências” traz os ensinamentos básicos não apenas dos estados básicos da matéria (líquido, sólido e gasoso) como também as características do meio ambiente em termos de botânica e fauna.

Em “geografia” há o ensino dos recursos naturais. Ambas as matérias contam com menos horas de estudo do que matérias como matemática, português, história e línguas estrangeiras (ao levar em conta os alunos que estudam inglês em cursinhos fora da escola básica).

Em países europeus existem na grade escolar matérias específicas que se relacionam com a ecologia e aumentam as chances de aprendizado por parte de crianças e jovens.

Seguir a mesma linha ao que tange o ensinamento nas escolas públicas do Brasil deveria ser prioridade que demanda maior valor de recursos e menos índices de corrupção que impedem o desenvolvimento, como nos casos de desvios de verbas da merenda escolar, por exemplo, problema pontual em pequenos municípios no Brasil.

A população precisa se sentir nos programas do governo no sentido de proteger com maior afinco a natureza contra degradações ambientais populares, como a queimada, capaz de gerar grande quantidade de calor para atmosfera e prejudicar no sistema do planeta que objetiva retira o excesso de gases quentes para fora da atmosfera terrestre.

Como o povo tem preparo em termos ambientais o consumo acontece de forma eficiente e influencia de forma direta na economia nacional sustentável. Também há melhores argumentos do que a violência para reivindicar reformas políticas ambientais no país.

Aumentar Infraestrutura Da Reciclagem Em Terras Nacionais

Especialistas apontam que não apenas o Brasil como também países com populações grandes trazem problemas graves por conta da falta de reciclagem. Governo tem duas alternativas, investir nas estruturas públicas que servem para reciclar os promover incentivos fiscais às empresas particulares que trabalham no setor em colocar os resíduos em reuso e trazer emprego para o povo que mora ao redor. Trabalhadores também precisam de incentivo técnico para fazer as técnicas de forma correta, sem colocar em risco a produção.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ecologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *