A Mecanização da Agricultura
É inevitável não mencionar assuntos relacionados à agricultura e não falar sobre a mecanização, que se destaca como novo método no setor. Essa mecanização que surgiu já a mais de 100 anos está hoje totalmente crescente no mercado das grandes máquinas agrícolas.
Toda a evolução das máquinas vem desde o arado de aço puxado por cavalos no século passado até a criação de máquinas compostas por programas computadorizados.
Acredita-se que a produção agrícola se desenvolveu também juntamente com as novas técnicas de plantações, as estufas artificiais, os fertilizantes nitrogenados, exemplos que originaram todo o incentivo as descoberta posteriores.
O porquê da mecanização?
Pessoas que não estão no meio agrícola perguntam o porquê dessa enorme mecanização. Realmente são muitos os fatores que desencadearam essa busca acelerada por novas e modernas máquinas agrícolas. Um dos mais importantes está em fazer das colheitas e safras uma atividade rápida acelerando o processo da economia agrícola de um país.
Excluindo-se a mão de obra humana, um ponto negativo, a indústria agrícola entrou em crescimento juntamente com a produção de máquinas em grande escala. Essa parceria com o campo fez com que a maioria dos produtores tivesse que se adaptarem as novas técnicas e a compra de máquinas e produtos como fertilizantes já industrializados.
Cursos de mecanização agrícola
Já que o homem não faz mais o trabalho das máquinas na agricultura foi necessário a criação de cursos para capacitação dos profissionais em saber utilizarem desses equipamentos. Atualmente já são encontrados cursos sem nenhum custo pelo Brasil; esses mesmos oferecem o ensino completo de operação das modernas e tecnológicas máquinas disponíveis no mercado.
É necessário que o agricultor fique atento as modalidades oferecias no curso, cujo currículo deve conter no máximo introduções à operação de tratores e noções de básicas de funcionamento das máquinas como a roçadeira, a motosserra, entre outras.
A modernidade das máquinas
A produção acelerada no setor agrícola permitiu a criação das mais altas tecnologias para o campo. Só mesmo os produtores, agricultores e engenheiros agrônomos sabem o quanto foi importante para o desenvolvimento da agricultura moderna brasileira adquiri-las; e assim fez-se necessário contratar profissionais adequados a sua manutenção.
Os tipos de máquinas e implementos agrícolas vão desde um simples motosserra até colhedoras computadorizadas por meio de processos digitais e eletrônicos. A modernidade instalada nos centros rurais surgiu para comprovar que a tecnologia abrange todas as atividades e a indústria brasileira só tende a evoluir como ums dos maiores exportadores agrícolas.
Todo o mérito econômico também se deve as indústrias brasileiras produtoras das tecnologias agrícolas, responsáveis por grande exportação das mesmas no mundo rural; visando assim juntamente com a produção parcerias em estabelecer cada vez melhores equipamentos e técnicas de aprimoramento da agricultura.
é interessante , eu faço curso de mecanização e achei interessante tudo isso…só q precisa de mais coisas
esse assunto é muito interressante eu precisava fazer um trabalho de geografia sobre esse assunto e nesse texto eu encontrei tudo o que eu precisava.
Eu amo muito mecanização. Eu sou tecnica média em Gestão Agrária e esta disciplina tem se tornado minha grande paixão.
eu estava precisando muito desse conteudo ..a mecanização é muito interessante
gostei muito tomara q minha professora aceite isso
amei tudo foi bastante útil para mim
ameiiiiiiiiiiii
adoreiii achei muito interesante minha professora vai adorar
ela adorou e me deu 8,0 pontos
e ela aprovou
adoro mecanização