A Verdade Sobre o Aquecimento Global

Existem diversos segredos conhecidos como os mistérios da vida. Difícil como saber o que acontece após a morte está o diagnóstico sobre a verdade do aquecimento global. Especialistas ambientalistas dizem que as causas estão relacionadas com o ritmo do crescimento industrial acelerado junto com a abundância de agrotóxicos com fórmulas que prometem crescimento rápido e abundante. Outros pensadores visionários enxergam que as causas do homem no planeta Terra possuem mínimas relações com os efeitos do universo e da composição do Sol, que se encontra em constante crescimento com o passar dos anos.

.

Crescimento do Sol

O Sol formado há cerca de 4,6 bilhões de anos a partir do colapso gravitacional de uma região dentro da grande nuvem molecular. A maioria da matéria se reuniu no centro, enquanto o resto foi achatado em um disco em órbita, que tarde se tornou o Sistema Solar. A massa central tornou-se cada vez mais quente e densa, iniciando a fusão termonuclear no núcleo. Pensa-se que quase todas as outras estrelas foram formadas processo semelhantes.

Alguns cientistas apontam que o sol está em crescimento e possui durabilidade de 12 bilhões de anos. Na atualidade não chegou ao menos na metade da sua vida útil, pelo contrário, se encontra em sua vitalidade. Com o crescimento da estrela existe maior tendência de aumentar o calor no globo terrestre. Dentro de bilhões de ano será impossível existir vida humana na superfície da terra em consequência do excesso de calor. Se até lá os seres humanos estiverem vivos, de maneira provável deve habitar profundos subsolos ou cavernas.

Aquecimento Global

Aquecimento Global

O Sol vai trabalhar até que o número de hidrogênio seja extinto na sua parte interna. Momento no qual deve aumentar de tamanho em alta velocidade. Especialistas indicam que é certo quê nesta época Mercúrio e Vênus devem ser absorvidos pela gigante bola de fogo repleta de explosões internas. A dúvida está quanto a Terra, ou seja, o Sol vai crescer ao ponto de engolir o próprio globo terrestre? Também existe o risco do globo terrestre sair da órbita da estrela solar em consequência da perda de gravidade, existindo risco então de não existir o dia.

Neste sentido é possível pensar que mesmo com o mundo vivendo de maneira sustentável com multidões de árvores em cada esquina a temperatura ado planeta vai aumentar. Isso acontece por que a evolução da natureza da terra não modifica os padrões e hidrogênio existente no sol, estrela pelo menos quarenta vezes maior.

Aquecimento da Terra

Aquecimento da Terra

O núcleo corresponde entre 20-25% do Sol. Possui densidade de até 150g / cm3, o equivalente a cerca de 150 vezes da densidade de água. Na maior parte da vida do Sol, a energia é produzida por fusão nuclear via série de passos de chamada de cadeia, processo que converte hidrogénio em hélio.

O centro representa única região do Sol que produz quantidade apreciável de energia térmica através de fusão; dentro de 24% do raio do Sol, 99% da energia gerada e 30% do raio. A fusão parou quase inteiramente.

O resto da estrela é aquecido por energia, transferida para o exterior a partir do núcleo e das camadas exteriores. A energia produzida por fusão no núcleo deve então viajar através de camadas sucessivas para a fotosfera antes de escapar para o espaço como luz solar ou energia cinética das partículas.

Indústrias e Agrotóxicos

http://www.youtube.com/watch?v=37MatLLUVbA

As grandes indústrias são consideradas vilãs por causa do aquecimento global por parte dos críticos das ações do homem na natureza. São diversos tipos de tóxicos lançados de maneira diária na atmosfera que fica sobrecarregada com gases que deveriam escapar da biosfera, mas são retidas e retornam para a superfície, gerando assim o conhecido efeito estufa.

Para abastecer a alimentação do mundo a agricultura precisa trabalhar em ritmo acelerado. Uso indevido de pesticidas expõem em perigo a saúde humana ou até mesmo causar a morte ao obter o máximo de atenção à aplicação da lei, ainda intoxicações por pesticidas ainda são problemas comuns, particularmente com os trabalhadores agrícolas. Pesticidas agrícolas trazem resultados de contaminação da utilização e / ou uso inadequado de pesticidas agrícolas, e se manifesta como efeitos adversos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

Um pesticida agrícola é qualquer substância ou mistura de substâncias destinadas à prevenção, destruição ou atenuar os efeitos de qualquer praga que pode afetar o crescimento e / ou a produtividade de todo o produto agrícola de maneira negativa. O termo inclui desfolhantes, substâncias que se destinam a impedir a queda prematura dos frutos e que podem ser aplicadas para evitar a deterioração dos produtos durante o armazenamento ou transporte.

O desenvolvimento e a fabricação de defensivos agrícolas ficaram generalizados após a Segunda Guerra Mundial, como conhecimento científico aplicado a várias iniciativas tecnológicas, incluindo a produção de pesticidas e produtos agrícolas.

Estes produtos químicos foram introduzidos nos Estados Unidos, na sequência para outras partes do mundo. Eles foram aclamados como a tecnologia de milagre para erradicar a fome no mundo. Enquanto defensivos agrícolas pode não ter a fome erradicada a fome no mundo por aumento de produtividade das culturas e diminuição das perdas pós-colheita. Por exemplo, utilizados de forma eficaz para o controle de pragas de insetos e fungos de batata nos EUA na década de 1940. Utilizado no controle de pragas de arroz no Japão, início de 1950, e o controle do bicudo do algodoeiro, El Salvador, no ano de 1953.

http://www.youtube.com/watch?v=xyv_MWC3-hM

Ação Humana e Gases do Aquecimento Final

O excesso de gás na atmosfera da Terra e pode ser produzido na natureza e através da indústria humana. Um aumento da quantidade de GEE gera elevadas temperaturas na terra com vapores de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio. A quantidade da agricultura no mundo é diferente. Isso porque cada sistema de produção de gado é diferente na forma como consome recursos. Classificados em dois tipos de sistemas: Extensiva e intensiva. Dióxido de carbono da produção de gado é resultado do uso de combustível a partir de equipamentos e mudanças no conteúdo do carbono no solo, tais como cultura, desmatamento e uso da terra direta por animais.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *