Efeitos do Mau Uso dos Agrotóxicos

Mau uso dos pesticidas viola as leis que regulam as regras de condutas e coloca em perigo as pessoas ou o meio ambiente. O exemplo mais comum da má utilização é incompatível com a aplicação de etiquetagem, a qual poderia ser o uso de um material de qualquer modo não descrito conforme a Lei, alterando as taxas de dosagem ou violando determinadas instruções específicas de segurança.

.

Mau Uso dos Agrotóxicos

Outros tipos de mau uso de pesticidas podem incluir a venda ou utilização de produto não registrada ou com inscrição revogada. Também representa violação o ato de alterar ou remover rótulos de pesticidas para vender aos aplicadores, ou deixar de manter as vendas e usar restritos.

Um dos casos mais conhecidos de mau uso de pesticidas na história recente envolveu a aplicação do pesticida para uso agrícola ao ar livre às casas no Mississippi para baratas e pragas. Dois exterminadores foram acusados de múltiplas acusações criminais depois de uso contínuo exposto. Número de residentes incluem duas crianças e sofreram sintomas de intoxicação por agrotóxicos.

Uso indevido de pesticidas expõem em perigo a saúde humana ou até mesmo causar a morte ao obter o máximo de atenção à aplicação da lei, ainda intoxicações por pesticidas ainda são problemas comuns, particularmente com os trabalhadores agrícolas.

Agrotóxicos

Agrotóxicos

Vida Selvagem: Uso Indevido de Agrotóxicos

Uso indevido de pesticidas coloca em perigo a vida selvagem e outros recursos ambientais. Um homem da Flórida foi citado e multado em 23.100 dólares pelo uso do pesticida em carcaças de cervos para matar coiotes.

Instruções do rótulo específicas são dadas sobre os materiais considerados tóxicos para as abelhas, porque estes polinizadores possuem importância considerável no ambiente. A direção da etiqueta de um agrotóxico famoso no mercado diz: “Este produto é altamente tóxico para as abelhas expostas a tratamento direto de florescimento das culturas ou ervas daninhas Não aplicar ou para permitir uso se estiverem visitando a área de tratamento”.

Um agricultor da Carolina do Sul foi citado e multado por uso indevido de pesticidas porque ignorou a instrução descrita acima, pulverizado o campo de pepino enquanto as abelhas estavam em trabalho com as flores, causando sérios reveses ao redor. Abelhas semelhantes têm custado apicultores americanos e os produtores que necessitam para a polinização de bilhões de dólares em perdas.

Os pesticidas são compostos tóxicos e os rótulos especificamente concebidos para tornar a utilização eficaz e segura. Ignorando as instruções pode levar a acusações civis e criminais e responsabilidade civil por danos a outras partes nos países desenvolvidos e industrializados.

Mau Uso

Mau Uso

Contaminação e Pesticidas Agrícolas

Pesticidas agrícolas trazem resultados de contaminação da utilização e / ou uso inadequado de pesticidas agrícolas, e se manifesta como efeitos adversos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

Um pesticida agrícola é qualquer substância ou mistura de substâncias destinadas à prevenção, destruição ou atenuar os efeitos de qualquer praga que pode afetar o crescimento e / ou a produtividade de todo o produto agrícola de maneira negativa. O termo inclui desfolhantes, substâncias que se destinam a impedir a queda prematura dos frutos e que podem ser aplicadas para evitar a deterioração dos produtos durante o armazenamento ou transporte.

O desenvolvimento e a fabricação de defensivos agrícolas ficaram generalizados após a Segunda Guerra Mundial, como conhecimento científico aplicado a várias iniciativas tecnológicas, incluindo a produção de pesticidas e produtos agrícolas.

Estes produtos químicos foram introduzidos EUA, posteriormente, para outras partes do mundo. Eles foram aclamados como a tecnologia de milagre para erradicar a fome no mundo. Enquanto defensivos agrícolas pode não ter a fome erradicada a fome no mundo por aumento de produtividade das culturas e diminuição das perdas pós-colheita. Por exemplo, utilizados de forma eficaz para o controle de pragas de insetos e fungos de batata nos EUA na década de 1940. Utilizado no controle de pragas de arroz no Japão, início de 1950, e o controle do bicudo do algodoeiro, El Salvador, no ano de 1953.

Saúde Humana e Efeitos Ambientais

Agrícolas pesticidas são fabricados como venenos, embora destruam pragas agrícolas. Da mesma forma, esses produtos químicos podem resultar em danos à saúde humana e ao meio ambiente. Efeitos adversos ou sintomas de contaminação por pesticidas agrícolas incluem dor de cabeça, fraqueza do corpo, visão turva, vômitos, irritabilidade, dificuldade de concentração e dor abdominal. Outros efeitos incluem a supressão do sistema imune humano, depressão, asma, concentração de espermatozoides que reduzem vigor, o sangue, as doenças do fígado e danos nos nervos.

Infelizmente, os efeitos adversos para a saúde de algumas agrícolas pesticidas podem ser latentes e insidiosas. Além disso, os efeitos adversos para a saúde, tais como náuseas, fraqueza do corpo e sudorese; podem ser confundidos com a gripe, que tem sintomas semelhantes.

Além disso, os efeitos adversos dos casos crónicos trazem exposição a níveis relativamente baixos de pesticidas durante um longo período de tempo. Não são bem compreendidos, como os sintomas são relativamente observáveis, e as consequências para a saúde podem ser retardadas.

Para além dos efeitos adversos dos ingredientes ativos de agrotóxicos, inertes e impurezas podem representar sérios efeitos adversos à saúde. Por exemplo, as dioxinas estão presentes como impurezas em pesticidas agrícolas, enquanto tetracloreto de carbono e clorofórmio são utilizados como ingredientes inativos e apresentam riscos substanciais para o fígado e ao sistema nervoso.

Os efeitos adversos da agricultura não estão limitados à saúde humana, mas se estendem ao ambiente. Resíduos de pesticidas podem encontrar fluxos através de escorrências e representam perigo para peixes, pássaros, animais e plantas selvagens no habitat aquático.

Além disso, os pesticidas persistentes como o DDT, se movem através da cadeia alimentar e, eventualmente, serem ingeridos por aves, animais selvagens ou domésticos. Por exemplo, o DDT está implicado no adelgaçamento da casca de ovo de águia. O efeito do uso indiscriminado e excessivo de agrotóxicos no ambiente foi narrado pelo livro de Rachel Carson, Primavera Silenciosa, como fundamental para disseminar o movimento ambientalista nos EUA em 1960. Brometo de metilo está sendo substituído por fosfina para fumigação de grãos de cacau armazenados, identificado como uma substância de empobrecimento do ozono.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *