Turismo Na Antártica

Ao contrario do que muitas pessoas pensam, não são sós os cientistas e pesquisadores que possuem a possibilidade de conhecer pretendem fazer uma visita à Antártica. O turismo também vem se aventurando nesta região nos últimos anos, e muita gente sonha em conhecer o paraíso da neve, uma das terras mais remotas do mundo e uma região com quase nenhum habitante, em alguns pontos sem nenhum mesmo. E apesar do turismo para a Antártica ser muito caro, muitas pessoas procuram as operadoras de viagem que oferecem a oportunidade de conhecer a Antártica através de navios de turismo.

Antartica

Antartica

Quando Começou o Turismo Na Antártica

O turismo na Antártica teve seu início por volta do final da década de 1950. Este começo se deu pelo fato de a Argentina e o Chile terem levado mais de 500 turistas às ilhas Shetlands do Sul. Porém, o turismo na Antártica só se estabilizou no ano de 1966. Dentre os atrativos que levam visitantes a Antártica, estão: o isolamento físico da região, as temperaturas que são extremas ao frio, o clima adverso e claro, a vida peculiar da região.

Como Funciona o Turismo Na Antártica

Turismo

Turismo

Visitar a Antártica não é tão simples, porque não há avenidas ou aeroporto, por isso as visitas são feitas através de navios, e estes só vão até um ponto, e sempre ocorre entre os meses de novembro e março. Infelizmente, pelas altas temperaturas não é possível visitar em outros meses, pois não há condições ou estrutura para acoplar turistas.

Os visitantes conhecem então em seus passeios as estações científicas, os monumentos históricos, as colônias de animais e ainda fazem curtas incursões nas regiões costeiras. Há como atividades para o turista, atividades como mergulho no gelo com roupas especiais, alpinismo e acampamento. Essas atividades oferecidas para os turistas são supervisionadas pela tripulação do navio. Dentre a tripulação do navio de turismo, os visitantes contam com biólogos marinhos, ornitologistas, geólogos, glaciologistas, naturalistas e historiadores.

O turismo da Antártica é na verdade um grande exemplo de conduta consciente em ambientes naturais e apresenta benefícios como o melhor conhecimento e apreciação da importância da região. Infelizmente as atrações são apenas naturais, o que não agrada aos viajantes que estão em busca de aventuras diversas, pubs e bons restaurantes. Além de peixe, a alimentação do turista por lá será apenas o que ele possa levar.

Turismo Na Antartica

Turismo Na Antartica

Dentre as operadoras brasileiras, as pessoas que desejam conhecer a Antártica podem contar com a Climb, cujo endereço eletrônico é www.climb.tur.br e com a Interpoint Viagens e Turismo, que pode ser acessada através do sitewww.interpoint.com.br e também a operadora Pisa, cujo site é www.pisa.tur.br. Nesses sites encontramos os pacotes de viagens para Antártica que são oferecidos pelas operadoras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *