Mini Árvores com Flores para Jardim

Você já teve o desejo de ter árvores com flores no seu jardim? Se a resposta foi sim, mas ainda existe a limitação de espaço saiba que as mini árvores são a melhor alternativa. É como ter o melhor de dois mundos no seu espaço dedicado as plantas, as árvores pequenas ocupam pouco espaço e adicionam tanta beleza quanto as de grande porte.

Há algumas opções de árvores de pequeno porte cujas copas atingem no máximo 5 metros e contam com belos exemplares de flores coloridas e cheias de atitude. Para quem está planejando a organização do seu jardim vamos listar algumas dessas opções com mais detalhes sobre a manutenção adequada.

Dicas de Mini Árvores com Flores Para o Seu Jardim

Árvore-de-Júpiter ou Resedá (Lagerstroemia indica)

Uma árvore pequenina que possui folhas caducas e cuja origem é China e Índia. O seu período de floração é nas estações de verão e outono podendo ser cultivada em qualquer momento do ano. A melhor forma de propagação é através semente ou estaca, pode atingir altura entre 3 e 5 metros. A distância entre as árvores no jardim é de 2 metros.

As flores dessa árvore se apresentam em tons de rosa e branco, as condições de cultivo incluem solo fértil enriquecido com matéria orgânica e com boa drenagem assim como meia sombra e alguma exposição ao sol. De maneira geral os paisagistas usam essa planta isolada podendo estar tanto em vasos como em fronteiras. Após o período de floração é necessário fazer uma poda de limpeza bem como manter a adubação anual.

Eritrina-Candelabro (Erythrina speciosa)

A opção ideal para quem gosta de beija-flores, esses pássaros são atraídos por essa arvoreta que possui flores extravagantes e de perfil absolutamente ornamental. Trata-se de uma árvore decídua que tem preferência por lugares úmidos e que se destaca por sua aparência exuberante.

A propagação dessa árvore pode ser feita através de método de estaquia ou de sementes. Vale dizer que essas sementes possuem característica de dormência de maneira que é bom aderir a algum método de escarificação. Para a semeadura pode ser usado saco plástico com substrato fazendo uma composição de areia, solo e esterco.

Árvore das Orquídeas (Bauhinia purpurea)

Uma árvore de folha persistente que pode ser conhecida popularmente também como árvore das borboletas. Tendo um exemplar desse no seu jardim as visitas de belas borboletas serão constantes. O período de floração dessa árvore é nas estações de verão e de outono. O cultivo pode ser feito em qualquer época do ano e suas flores são de tons rosa e branco.

A melhor forma de fazer propagação dessa mini árvore é através do método de estaca. Atinge altura entre 1 e 4 metros e a distância recomendada entre as árvores no jardim é de 2 a 3 metros. Dentre as condições necessárias para que a árvore se desenvolva estão ser cultivada a meia sombra ou com exposição moderada ao sol com um pouco de umidade.

Essa é uma planta que não tem grandes exigências em relação ao solo. Pode ser cultivada isolada ou em grupos. O principal cuidado que se deve ter ao cultivar essa árvore é regar nos primeiros anos, contudo, não demanda trabalho de manutenção. Tem origem em países do oriente como China, Índia e Japão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *