Guerra Pela Água

Falta de Agua Para Alguns

No mundo a mais de um bilhão de pessoas que não possui água potável e desse um milhão 25 mil pessoas morrem quase que todos os dias, por motivos de doenças na água, que não é potável.

guerra pela agua-1

Falta de Agua Para Alguns

Estima-se que em alguns anos, mais ou menos por 2025 mais da metade das pessoas não terão para água beber, 75% pra ser mais exato.

Racionando o uso de água desde agora, irá garantir água por mais tempo, e garantir que nós e a nossa família não passemos por isso, é preciso achar meios de reaproveitar a água que já utilizamos para algum outro meio e de preservar as água marinhas. Os países que lutam pelo desenvolvimento, no critério pobreza e falta de recursos, estão mais sujeitos a esta catástrofe.

Uma Mentalidade Nova

Algumas pessoas que moram nos países ocidentais pensam que por terem água abundante e de boa qualidade, que não nos passam doenças e etc., podem esbanjar e que tudo isso é gratuito, pois bem, algumas pessoas não têm nem um copo de água potável para beberem, mas isso não importa o que vale é o seu conforto próprio.

Ouro azul é assim que estão chamando a água, por ter um grande valor comercial, embora diversas vezes tenham cortes e por dias racionamentos.

guerra pela agua-2

Uma Mentalidade Nova

As pessoas esbanjam tanto algumas matérias que elas começam a serem valiosas e ser chamadas como, por exemplo, de ouro preto (petróleo), ouro amarelo (metal), e exatamente isso que está acontecendo com a nossa água, está casa vez mais sendo esbanjada por pessoas que não possuem o mínimo de bom senso e por outras que constariam de ter 1% dessa água, a sociedade é egoísta.

Setores Mais Atingidos

As indústrias e a agricultura serão os setores que mais vão sofrer no próximo século, com a falta do ouro azul, ou seja, a água que é tão necessitada e precária a população do mundo inteiro.
A população mundial utiliza, em média, 3500 km3 por ano, 23% na indústria, 69% na irrigação e 8% são gastos no uso doméstico.

guerra pela agua-3

Setores Mais Atingidos

Israel já vive uma grande precariedade de água, a população precisa se ajudar entre eles (vizinhos) e só garante seu sustento de água com o fornecimento do rio Jordão, porém, eles começaram a fazer um racionamento e a agricultura gasta somente 30%, a irrigação é feita com um sistema de gotejamento. E por fim, estipularam uma média de gasto para cada pessoa, que vem dando muito certo.

Países Pobres e Países Ricos

Rússia 4, 059 bilhões de metros cúbicos (sempre), Brasil 6.220, Canadá 3.290, Estados Unidos 3.760, Indonésia 2.530, China 2.800, Colômbia 1.200, Índia 1.850, Peru 1.100. União Européia: 1.171 bilhões de metros cúbicos. Alguns países como Malta, Gaza, Líbia, entre outros, vive em uma situação precária.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *