Paisagens Mais Belas do Mundo

Uma bela paisagem nos faz pensar em como a natureza é grandiosa e sabe bem o que faz, não é mesmo? Se você também é do tipo de que para tudo o que está fazendo para admirar as coisas belas do mundo não pode deixar de conferir a lista das mais belas paisagens do mundo.

Nessa lista estão alguns dos lugares mais incríveis para você visitar um dia com as pessoas que são queridas por você. Com certeza uma lista de belezas imensuráveis, você não pode deixar de conferir todas essas possibilidades de lugares incríveis para conhecer.

Lista das Paisagens Mais Belas do Mundo

A Grande Barreira de Corais – Austrália

Uma das principais características da Grande Barreira de Corais na Austrália é ser extremamente colorida e cheia de vida. Trata-se do maior recife do mundo que fica ao largo da costa de Queensland e possui cerca de 2.600 km de comprimento.

Vale A Pena Conhecer

Vale A Pena Conhecer

Deserto do Saara

O deserto do Saara, apesar de inóspito, é uma das paisagens mais lindas do mundo. Esse imenso mar de areia está localizado no norte da África e já gerou um sem número de lindos cartões postais. A quantidade infinita de areia com certeza dá o toque todo especial para esse lugar.

Tsingy de Bemaraha National Park – Madagascar

O parque nacional Tsingy de Bemaraha National Park está localizado em Madagascar, na África. Trata-se de um lugar protegido pela UNESCO e por isso não precisa de cercas ou mesmo guardas florestais.

Basicamente esse parque é formado por rochas gigantes e lâminas de pedra que trazem segurança para o lugar. O parque tem mais de 400 km2 e pode representar uma enorme armadilha natural.

Bora Bora – Polinésia

O atol Bora Bora fica na Polinésia Francesa e muitos consideram que esse lugar é a versão física do paraíso. Bem no centro do atol é possível ver um vulcão, extinto ainda bem, belas lagoas de água azul e praias maravilhosas para alguns poucos privilegiados.

Imagem de Amostra do You Tube

Redemoinho de Corryvreckan – Escócia

O redemoinho é conhecido por se tratar de um dos mais perigosos e violentos fenômenos naturais no planeta. O redemoinho Corryvreckan, na Escócia, está ativo o tempo todo e assim apesar de ser impressionantemente bonito também é bastante perigoso.

Essa ação sem fim desse redemoinho tem algumas explicações como o fato de estar entre duas ilhas e também a existência de um grande pináculo. Um pináculo é um tipo de saliência que surge no fundo do mar e que chega quase a superfície. Além disso, ao seu lado existe uma depressão com 70 metros de profundidade.

Assim as forças complexas causadas pelas marés juntamente com a formação geológica favorável fazem com que o redemoinho de Corryvreckan exista e nunca pare de funcionar.

Grand Canyon, (desfiladeiro do Colorado) – Estados Unidos

O Grand Canyon é uma das mais emblemáticas paisagens do mundo, trata-se de um desfiladeiro que é moldado pelo rio Colorado e que possui profundidades de 1.600 metros e ainda 446 km de comprimento. Impressionante mesmo.

Bolton Strid, Yorkshire – Inglaterra

O córrego Bolton Strid está localizado no condado de Yorkshire, um dos condados históricos e mais famosos da Inglaterra. O que torna esse córrego fascinante é o fato de ele ter vários segredos dentre os quais destacamos o fato de parecer um simples riacho numa primeira vista, mas na verdade se trata de um grande rio de nome Wharfe.

Apesar de ser um lugar estreito e ter um visual bem calmo esse lugar conta com águas profundas. Para se ter uma ideia a profundidade nunca chegou a ser medida.

Cataratas do Iguaçu – Argentina e Brasil

Claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa lista das mais belas paisagens do mundo. As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Brasil e na vizinha Argentina, são as cachoeiras mais bonitas e intensas da natureza. Uma paisagem deslumbrante que atrai muitos turistas para a fronteira entre os dois países.

Antártica

Se o deserto do Saara impressiona por ser um mar de areia o continente antártico impressiona por ser um mar de gelo. Uma das ilhas mais remotas e que também foi menos explorada. A sua beleza é minimalista, pois é composta quase totalmente por um grande mar de gelo.

Lindas Paisagens

Lindas Paisagens

Baía de Halong (Labirinto de Rochas) – Vietnã

O Vietnã é um país bastante comentado quando o assunto é a história do mesmo, porém, é interessante conhecer a impressionante paisagem da Baía de Halong. Essa paisagem é considerada uma das lindas do mundo.

O que mais fascina nessa região é fato de que o homem foi capaz de se adaptar a natureza de uma baía pontilhada e de formações rochosas e ilhas.

Boiling Lake – Dominica

A ilha de Dominica fica localizada entre Trinidad e Tobago e Porto Rico. Dentre as suas principais atrações está o fato de ser um lugar bem quente. Trata-se de um lago localizado a cerca de 200 pés de profundidade, o mais interessante é que a água desse lago está em ebulição o tempo todo, 24h por dia e 7 dias pode semana.

Uluru – Austrália

O monólito vermelho mal-humorado da Austrália é uma das formações rochosas mais lindas do país. Outro nome pelo qual a formação é conhecida é Ayers Rock e o a denominação de mal-humorado foi dada pelo fato de que ele altera as suas cores conforme a hora do dia.

Imagem de Amostra do You Tube

Lago Esmeralda – O Espelho do Canadá

O Lago Esmeralda é uma das paisagens mais bonitas do Canadá, a sua localização é no Parque Nacional Yoho no Canadá e ele está cercado por montanhas. Esse lago foi descoberto somente no ano de 1882 e talvez por isso ainda esteja intocado pelo homem. A paisagem permanece original sem interferências humanas.

Triângulo de Afar – África

Um dos pontos mais instáveis da terra, o Triângulo de Afar, na África é também considerado uma das paisagens mais lindas. Esse local fica entre duas placas tectônicas, a arábica e a africana. O fato de essas duas placas estarem se distanciando faz com que surja uma enorme depressão entre elas.

Porém, não se trata de apenas um buraco e sim de uma fenda onde está uma região vulcânica ativa. Além de um lugar bonito também é um lugar em que é possível escutar o barulho do magma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>