Resumo Sobre Meio Ambiente

O meio ambiente nada mais que é a junção de todas as coisas vivas e não vivas existente no planeta. É a denominação criada e utilizada pelos estudiosos para tratar do local onde o homem vive, coabitando com a natureza e os animais.

Resumo sobre meio ambiente-1

Resumo Sobre Meio Ambiente

Podemos também definir o meio ambiente como o local onde o homem vive, ao lado de fauna e flora, ou ainda como o conjunto da flora e da fauna para formar o habitat do homo sapiens.

Este conceito definido pelos cientistas foi uma forma de unir formalmente os componentes que formam o meio ambiente: as plantas e demais vegetais, a flora, os animais que coabitam com eles, que são a fauna, e o homem. Seria a junção de tudo que respira e está vivendo no Planeta Terra.

Muitos cientistas fazem estudo deste meio, de formas diferenciadas. Foram precisos anos e anos de anotações e experiências para entender o funcionamento de todos os elementos existentes na terra, sobre os quais ainda não se sabe tudo. Mas, o conceito básico para entender como existe a coabitação de tantos seres respirando em um mesmo espaço é bem simples: cadeia alimentar.

Definir a cadeia alimentar é fácil: é a lei de alimentação dos animais. E qual é essa? Em uma única frase, podemos assim definir: o mais forte elimina o mais fraco em favor de sua sobrevivência. Porém, tudo de uma forma natural e necessária, em que a natureza por si só luta pela sua preservação e fabrica apenas o necessário para sua subsistência.

Resumo sobre meio ambiente-2

Poluição

A cadeia alimentar é perfeita e existe para manter tudo em equilíbrio. Ela foi estudada e baseada de acordo com o tipo de alimentação de cada animal, e funciona com perfeição.

Existem os carnívoros e os herbívoros, e estes existem e convivem, preenchendo as necessidades uns dos outros. Os carnívoros comem os herbívoros, estes comem as plantas e estas se proliferam e crescem naturalmente através da queda de frutos ou sementes espalhadas por outros animais.

Tudo funciona com perfeição na natureza. Um bom exemplo são as abelhas. Elas se alimentam de pólen, contido nas plantas, contudo seu outro trabalho é, através de seu duto de alimentação, espalhar o pólen enquanto voam pela terra, proliferando as sementes para o crescimento de novas plantas.

A mesma regra existe para os mamíferos alimentados por outros mamíferos. Vejamos como exemplos os lobos e os servos. Os lobos existem em menor quantidade e demoram mais para se reproduzir, além de viver em manadas de no máximo 10 membros.

Resumo sobre meio ambiente-3

Cidadania

Nas florestas americanas, seu principal alimento são os cervos e estes, sem muita força e alimentados de flores, tem período gestacional mais curto e andam em bandos de mais ou menos 30. Maior perfeição impossível.

7 comentários

  1. vomos lutar juntos nesta luta em preservar o meio ambiente.

  2. a matéria de ciências é muito boa mas a professora é tão chata

  3. eu axo que a gente devemos preservar mais o nosso meio ambiente, pq sem ele os nossos animais irao morrer,vamos lah nessa luta contra o desmatamento , o nosso mundo pede ajuda ,, bjus xauzinho kk ;p*

  4. Preservar é preciso???!!!

  5. vasmos despoluir o nosso planeta

  6. quem concorda curti ai sim ( )ou não( )…

  7. com isso também vem o IMPACTO AMBIENTAL-qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultantes das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, as atividades sociais e econômicas; biota; as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente; a qualidade dos recursos ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>