Utilização dos Recursos Naturais

Recursos Naturais

Os recursos naturais são os elementos encontrados na natureza, que são utilizados pelo ser humano para o beneficio próprio e conforto. Dentre os recursos naturais mais utilizados pelo homem está a água. A maneira que o homem utiliza os recursos naturais existente no planeta, nem sempre é o mais adequado, pois acaba desequilibrando o meio ambiente causando danos irreparáveis no mesmo.

Utilização dos Recursos Naturais

Utilização dos Recursos Naturais

Após sua utilização, os recursos podem estar disponíveis novamente de forma infinita, como a água, sendo classificados como renováveis, ou nunca estar disponíveis novamente, podendo ser classificados como não renováveis, que é o caso do petróleo. Para uso dos recursos naturais de forma consciente e preservação dos mesmos é vital para própria sobrevivência do homem, pois certos recursos já estão com data de extinção marcada.

Quanto aos recursos renováveis, devemos utilizá-los com sabedoria e reaproveitá-los, buscando preservar e não poluí-los. O ser humano precisa entender que não basta somente usufruir, mas também que preservar é importante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *