Vegetação do Paraguai

A vegetação do Paraguai é bastante interessante em toda a extensão do território, com vários tipos de plantas, com e sem flores, bem como de árvores de diversas espécies, formando florestas e matas lindas. Em cada ponto do território estas florestas são diferenciadas principalmente pelo clima e pela quantidade de chuva recebida durante certas estações do ano. Desta forma podemos encontrar os seguintes tipos de vegetações espalhados pelo país: A floresta, o chaco e campos.

Como já temos ideia as florestas são áreas repletas de verde, bastante densa e de suma importância na vida humana. Os campos por sua vez não possuem matas, somente formações vegetais mais baixas, como os estepes, pampas e pradarias, no caso do Paraguai é onde são feitas as plantações de soja. A região onde podemos encontrar o chaco é por perto do Rio Paraguai, onde nascem espécies de árvores muito valiosas, como é o caso do quebracho. A seguir algumas fotos da vegetação do Paraguai:


Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • OLÁ ADOREI SABER UM POUCO SOBRE A VEGETAÇAO DO PÁRAGUAI.ISSO ME AJUDOU BASTANTE NA PESQUISA DE GEOGRAFIA

    RAYANE 1 de novembro de 2011 13:33
  • adorei muito saber sobre a vegetação da paraguai , so fiquei um porco em duvida se e da paraquai que faz fronteira com o brasil, argentina , bolivia ou n bem mais adorei

    Raianny 12 de março de 2013 17:56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *