Rios Para Pesca

O Brasil representa um dos países que mais possuem rios para pesca. No entanto, é necessário ficar atento, pois algumas regiões da atualidade não permitem nem mesmo a pesca esportiva, justamente por que as espécies ali existentes normalmente estão sendo consideradas em extinção. Quem pesca os filhotes normalmente devolve para o rio, esta representa uma das primeiras regras dos autênticos pescadores, leões-do-mar ou do rio que estão em favor da defesa dos nossos rios.

Pesca

Pesca

Rio Apa: Situado na região do Mato Grosso do Sul, representa um dos melhores rios para a realização de pesca turística. O estado conta com bastante verba provinda dos turistas que chegam ali com o intuito de realizar uma das melhores pescas do mundo. Está localizado logo abaixo da zona do Cachoeirão. As principais espécies são lugar são: Jaú, dourado, pintado, pacu, curimbatá, entre outros naturais desta região do país. Como iscas, podem ser usados tipos de: lambari, coração de boi e tuvira.

Apua: Considerado por muito especialistas como o melhor rio para realizar pescaria de cunho turístico. Representa um dos afluentes dos tucunarés com os rios da bacia Amazônica. Pirarara e ucunaré são as duas espécies que mais podem ser encontradas nesta região. Procure utilizar como isca a tuvira ou o popper.

Rios Para Pesca

Rios Para Pesca

Rio Araguaia: Quem pesca neste rio nunca mais volta a ser como antes. Todos se sentem maravilhados com as magníficas belezas naturais presentes no entorno da região. Está onipresente inclusive na Cidade de Luís Alves, interior de Goiás. As principais espécies de peixes encontradas na região são: dourado, tucunaré, pirarara, piraiba, cachara, entre outras.

Rio Ararangui: Localizado em Santa Catarina, representa a foz encontrada dentro do próprio Rio Aranguará com o mar. Dourado e pintados estão presentes em ampla diversidade de espécies.

Arroio de Pelotas: Especialistas em biologia marítima afirmam que este é um dos locais que mais possuem diversidades de espécies brasileiras, que podem ser encontradas no mundo da água doce. Os mais procurados pela demanda da visitação de pesca turística são os bagres e cat-fishes. Na prática, este rio está na zona do arroio grande, que possui água por diversas regiões do sul brasileiro.

Ainda dentro da região de Pelotas, vale destacar o rio São Gonçalo, uma ligação direta entre as lagoas: Patos e Mirim. Os principais peixes são dourados, tucunaré e pintado, que aceitam iscas como sardinha, frutas ou salsicha.

Bataguatu: Presente no Mato Grosso do Sul, também tem ampla diversidade de espécies como piaus, trafas, parcus, piaparas, pacu, corvina, tucunaré, entre outros tipos de peixes. Vale destacar a pesca noturna de pintados. As iscas mais utilizadas nos locais são consideradas naturais como: Minhocuçu, tuvira, barbela, entre outros tipos.

Rios

Rios

Lagoa de Araruama: Situada na região carioca dos Lagos, possui ampla variedade de: Tainha, camarão, carapeba e carapicu.

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *