Você conhece bastante sobre a cultura dos povos antigos? Para aqueles que são católicos, judeus, evangélicos ou islamitas a maioria dessas religiões surgiram todas próxima ao oriente médio e isso leva muitos a conhecerem muito bem sobre a história dessa região. Além disso, sabemos que essa região é o berço da civilização que dará origem aos europeus que por sua vez serão nossos colonizadores.
É muito importante lembrar que o lugar reflete muito no que a cultura se torna, logicamente há muito mais do que isso, mas sabemos que a formação de um povo se molda ao longo do tempo devido a grande quantidade de pessoas importantes que vivem no lugar.
O oriente médio mudou muito da época dos povos bíblicos, isso ocorreu devido a diversos povos que conquistaram a região e que levaram um pouco da cultura, dos costumes e da religião para si próprio. Que depois foi difundido por toda a população ocidental.
A geografia da região ajudou muito para que os acontecimentos fossem como realmente aconteceram. Temos um certo conhecimento que tudo por ali é bem quente, com alguns desertos, mas ainda sim alguns lugares são extremamente habitáveis em que as pessoas conseguem plantar e sobreviver com os rios das proximidades.
Uma atração que se fala bastante pelas bonitas paisagens e que foi muito importante para a história do local é o Mar Vermelho. Sendo hoje em dia ponto turístico muito visitado, principalmente pelas águas límpidas e alguns fenômenos que acontece às vezes que deixa a água com algumas manchas vermelhas.
Mar Vermelho
Se encontra entre a África, Ásia e ao sul ele se une ao oceano Índico pelo estreito de Babelmândebe e ao norte se comunica com o mar mediterrâneo pelo canal de Suez. Pela Ásia se encontra ao lado do oriente médio e na África é a região do Egito e Sudão.
O comprimento médio do mar é de cerca de quase dois mil quilômetros e uma largura que não passa de trezentos quilômetros, sua profundidade não passa de três mil metros na parte central e a nas regiões costeiras não passa de quinhentos metros. A temperatura média do local é cerca de 22ºC e a salinidade não é muito alta chegando a 4%.
O mar é formado a partir da separação das placas tectônicas da África e da Península Arábica, sendo que ocorre a mais de 55 milhões de anos e ainda há presença de movimentação na região, principalmente em suas margens.
Fora isso é um lugar com diversas espécies tanto de fauna como de flora, sendo mais comum uma grande quantidade de espécie de invertebrados. Além disso há diversos corais, tubarões e outros animais bastante curiosos que ainda sim permitem o mergulho.
Devido a isso é muito comum a visita de turistas de todo o lugar do mundo. O interessante é que como diversos são banhados pelo mar, muitos possuem a disponibilidade desse turismo. Os países mais famosos que estão presentes nessa fronteira são o Egito, o Israel, a Jordânia e a Arábia Saudita.
O seu nome não é devido a sua coloração que você deve ter percebido por fotos que é totalmente azul, mas há algumas teorias que o nome vem de uma bactéria que vivem na superfície do mar e que ao se proliferar deixam algumas manchas vermelhas em algumas regiões.
Outras pessoas acreditam que é pela montanha que possui a cor rubra ricas em ferro em uma península bem perto da região.
Travessia Do Mar Vermelho
Para os religiosos, o mar vermelho é um grande marco devido a ter grande participação durante a fulga do povo hebreu do Egito. Eles tinham sido escravizados por mais de quatrocentos anos e assim um do seu povo libertou a todos.
Mas o que muitos não sabem é a história de Moisés, ele era hebreu, porém foi acolhido pela família real do egípcio e em certa noite depois de adulto teve algumas conversas com Deus e em uma delas, ele era ordenado a levar o povo ao seu lugar de origem.
Para que ajudasse o faraó da época liberar o povo Deus mandou dez pragas que foram muito importante para que vencessem pelo “cansaço”. Mas ainda sim o faraó mandou soldados atrás do povo hebreu de toda idade, com cabritos e ovelhas que já estava no meio do caminho. O povo egípcio sabia que tinha perdido a maioria dos seus escravos e por isso eles mudaram de ideia.
Ao se verem encurralados entre o exército e o mar vermelho, Moisés que era o líder do grupo, orou para Deus e segundos depois usou seu cajado. Ao batê-lo no chão o mar se abriu no meio e com isso todo o povo conseguiu atravessar e logo depois o mar voltou ao normal matando todo o exército egípcio.
Toda essa passagem é relatada no livro de Êxodo na Bíblia.
Toda a região possui ainda monumentos ou construções históricas que refletem essa realidade vivida pelo povo, completando assim um passeio incrível que pode ser feito pela região.
que lindo, poder conhecer um lugar sagrado.
EU JA FUI AI E LINDO; EMARAVILHOSO NADAR COM OS PEIXES E UM LUGAR ESPECIAL POREM E SAGRADO BEIJOS INVEJOSOS???????????????????????????????????????????* _ *