Flores no Deserto

A verdade é que a mãe natureza possui alto nível de magia e consegue inclusive criar flora no deserto, considerado um dos piores solos do mundo para vegetações, principalmente de ordem floral. São flores rústicas que conseguem manter a vida no terreno seco com pouca presença de água.Vida floral no deserto!Mesmo sendo considerados solos sem vida nos quais os microrganismos possuem poucas chances de sobrevivência, os desertos também podem trazer a presença de flores.

Flores no Deserto

Flores no Deserto

 

Especialistas em botânica afirmam que há mais de duzentas espécies diferentes espalhadas por desertos em todo globo terrestre.A flora no deserto está intimamente relacionada com a incidência de chuvas no verão. As espécies precisam de mínima presença de água para guardar as sementes quando começa a primavera.O milagre da flora no deserto só é possível até começar o mês de outubro. No inverno, as sementes que estão guardadas por anos na terra podem voltar à vida, caso aconteça alto nível de chuva na região deserta.

Flores no Deserto

Flores no Deserto

 

Añañucas e garras de leão são consideradas espécies florais mais difíceis de serem encontradas.Quando o deserto começa a reviver e acontece florescimento há uma admirável visão panorâmica com diversas cores avermelhadas, que ficam misturadas com as montanhas localizadas no entorno.Rosa-do-deserto: Também chamada de Adenium, é considerada como a rosa mais bela dos desertos africanos. Pode ser encontrada em menos abundância nos desertos da península arábica.

 

Flores no Deserto

Flores no Deserto

 

A parte que mais merece destaque está no caule.No caule a planta absorve parte da água pra criar os nutrientes necessários para sobreviver em solos áridos. Possui como aspecto principal o engrossamento nas bases.Rosa do Deserto: Feita para durar com pouca água!A espécie possui um mecanismo natural que conserva parte da água para se alimentar aos poucos, de acordo com todos os tipos de nutrientes. É uma das flores que possui mais resistência entre todos os tipos conhecidos pelo homem. A espécie pode alcançar três metros de altura com facilidade. As folhas se parecem muito com um espiral.O início da primavera representa período preferido para florescer. Na verdade, somente no inverno a flor não tem capacidade de florescer. As plantas filhotes ultrapassam vinte centímetros de altura. Suas folhas podem ter infinitas cores, embora o consumo mundial prefira as tonalidades completamente brancas.As florações já acontecem quando a planta está com quinze centímetros de altura. Existem especialistas com dedicação que produzem caules especiais, feitos principalmente pra disputar torneios de flores ao redor do mundo.Além disso, ela é considerada como uma das plantas mais caras de todo o mercado botânico, preços que ficam cada vez mais alto de acordo com o nível de pureza. Especialistas indicam que o replantio deve ser feito em cada dois ou três anos.Por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Agricultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *