Produtos Ecológicos e Originais

A necessidade de produtos mais sustentáveis é responsável por produtos originais e funcionais

Atualmente criar projetos e lançar produtos com preocupação social e ambiental não é só uma necessidade, mas é também “Chico”, elegante. O que é bom, pois isso significa que empresas e pessoas que não colaboram com o mundo por questões de consciência ou informação, vão colaborar com o planeta pelo menos para se manter dentro da moda.
A onda de sustentabilidade atingiu os combustíveis, os edifícios, ruas e meios de transporte públicos, lojas de roupas e acessórios, além de vários outros segmentos que estão apostando em produtos e serviços mais verdes.
Veja abaixo dois exemplos de produtos diferentes, um de um produto da empresa Louis Vuitton e o outro é um exemplo de serviço mais prático.

Ideias

Bolsas Ecológicas Louis Vuitton

A famosíssima e glamourosa grife Louis Vuitton, desejada por 10 entre 10 mulheres que vivem para consumir moda ao redor do planeta, resolveu lançar bolsas que remetem à sustentabilidade.
É claro que a idéia foi colocada nas bolsas da grife, que remetem a sacos de lixo.
A primeira vista é difícil perceber a relação entre os sacos de lixo e a linha de bolsas, assinada pelo cultuado estilista Marc Jacobs.
A bolsa, confeccionada em tecidos brilhantes, correias douradas bem luxuosas e com a marca “Louis Vuitton” estampada, só lembra sacos de lixo talvez no formato mais despojado, mais solto.
A grife tomou a iniciativa para se alinhar com as tendências de moda, em que ser inteligente é lançar produtos que remetam a sustentabilidade e pensamento verde, mesmo que isso seja só criar produtos que lembrem a sustentabilidade.
Como é o caso dessa linha de bolsas, que custam aproximadamente R$3,7 mil, simplesmente porque são da marca Louis Vuitton e assinada pelo famoso estilista Marc Jacobs.
Bem cara para uma bolsa que deveria lembrar sacos de lixo, e a idéia de sustentabilidade – e não a idéia de consumismo.

Bolsas

Ônibus Anfíbio

Um ônibus anfíbio está em testes na Escócia. O ônibus, fabricado na Holanda, custa cerca de 700 mil libras, o que significa cerca de R$2 milhões, uma quantia alta.
Como esses países possuem trechos alagados ou lagos que precisam atravessar, o governo holandês tomou a iniciativa para dispensar as balsas utilizadas no transporte público. Utilizar as balsas é um transtorno, pois é necessário que todos troquem de veículo para atravessar os trechos alagados.
Com o ônibus, o transporte poderia ser feito sem a necessidade de trocar de veículo.
O segredo do ônibus é um casco especial, que permite que o pesado veículo flutue em terrenos alagados.
Um meio de transporte semelhante já era utilizado na Grã Bretanha, mas somente para passeios turísticos, e não para transporte coletivo comum, como está sendo almejado pela Holanda.

Coletivo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *